18 de November de 2017 3:34:36

No 300º jogo de Weverton, Atlético-PR goleia Bahia na Arena da Baixada

O Atlético recebeu o Bahia neste domingo (13) pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marcou o começo do segundo turno da competição nacional e também o 300º jogo do goleiro Weverton com a camisa do Atlético-PR e com os gols de Nikão, Thiago Heleno, Eder contra e Sidcley, o Atlético-PR venceu o Bahia de virada por 4 a 1 e chega aos 29 pontos, subindo para sexta posição. O gol da equipe baiana foi marcado por Mendoza.

A vitória foi a quarta seguida do Rubro-negro no Brasileirão. Na 21ª rodada, o time de Fabiano Soares enfrentará o Grêmio no próximo domingo (20) na Arena do Grêmio em Porto Alegre, já a equipe do Bahia, também no dia 20, recebe o Vasco da Gama na Fonte Nova.

Jogo fraco tecnicamente

O Atlético-PR não apresentou o mesmo futebol que vinha demonstrando nos últimos jogos, e o treinador Fabiano Soares teve uma grande baixa no time ainda na primeira etapa. O lateral Jonathan sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído, Gustavo Cascardo entrou em seu lugar.

Aos 20 minutos da etapa inicial, Eduardo cruza pela direita, a bola ultrapassa toda a grande área atleticana e sobra para Mendoza, que de primeira manda para abrir o placar para o time visitante. O gol de empate rubro negro não demorou a sair, cinco minutos depois de sofrer o 1×0, levantamento na área e na dividida Matheus Reis coloca a mão na bola, Nikão cobra a penalidade com tranquilidade empatando a partida.  O Furacão até tinha o maior volume de jogo, chegou mais vezes ao ataque que o time da casa, mas não conseguiu desempatar a partida.

Blitz inicial garante virada

O time do Atlético-PR voltou para a segunda etapa da partida com muita vontade e não dando espaço para o time do Bahia sair jogando. E logo aos seis minutos Ribamar sofre falta na intermediária, na cobrança Guilherme cruzada na área e Thiago Heleno no costado da zaga marca para virar a partida.

O ritmo do Furacão não diminuiu, e aos 13′ Fabricio cruza pela esquerda e a bola que chegaria em Ribamar foi desviada pelo zagueiro Eder e a bola morreu no fundo do gol de Jean. A boa postura do Atlético na partida deu muita tranquilidade para os comandados de Fabiano Soares, que não sofreram perigos reais da equipe do Bahia. O jogo já estava definido, uma saída errada da zaga do Bahia, a bola fica para Nikão, que encontra Ribamar na área, que toca pra Guilherme que arrisca, Jean espalma e a bola sobra limpa para Sidcley dar números finais na partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 4X1 BAHIA

Atlético-PR: Weverton, Jonathan (Gustavo Cascardo), Wanderson, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Fabrício; Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes (Sidcley) e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Bahia: Jean; Eduardo, Eder, Tiago e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Junior e Régis (João Paulo); Zé Rafael (Gustavo Ferrareis), Mendoza e Rodrigão.
Técnico: Preto Casagrande.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 13/08/2017 às 19h00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

Público|Renda: 13.963 total | R$ 188.660,00
Cartões amarelos: Matheus Rosseto e Thiago Heleno (Atlético-PR); Eder, Eduardo e Matheus Reis e Zé Rafael (Bahia)
Gols: Nikão aos 25′ do 1º tempo, Thiago Heleno aos 6′, Eder, contra, aos 13′ e Sidcley aos 40′ do 2º tempo para o Atlético-PR. Mendoza aos 20′ do 1º tempo para o Bahia

Foto: Leonardo Akira/ Redação em Campo

Siga em:
Próximo de fazer hi
Maringá e FC Cascav

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo