Nacional goleia e Apucarana volta a vice-liderança na quarta rodada da Terceirona

A quarta rodada da Terceirona do Paranaense foi realizada neste final de semana, com três partidas sendo realizadas no sábado (15) e uma no domingo (16), em rodada completa. A folga desta rodada ficou por conta do Grecal, de Campo Largo (PR). Os destaques ficam por conta do líder Nacional AC, que goleou e manteve os 100%, do Apucarana Sports que venceu e retornou a vice-liderança e com as primeiras vitórias de Arapongas EC e Cambé AC. Na classificação, o Nacional AC mantém a liderança e abre cinco pontos de vantagem para o segundo, mas tem uma partida a mais. Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão:

CAMBÉ AC 2 X 1 COLORADO AC

No sábado (15), às 15h30, no Estádio Erich George, em Rolândia (PR), o CAC recebeu o Colorado AC e venceu por 2 a 1. Foi a primeira vitória do Cambé AC na competição e a quarta derrota em quatro partidas do clube do noroeste paranaense na Terceirona. O clube mandante abriu o placar aos 2′ do 1º tempo com Tonny, a equipe visitante empatou aos 14 minutos da primeira etapa com Linkoln, mas o CAC fez o gol da vitória aos 45′ do 2º tempo com Tiago. Tonny, do Cambé AC e Erick, do Colorado AC foram expulsos aos 10′ da segunda etapa por trocarem ofensas. Com a vitória o CAC pulou para a 5ª colocação com cinco pontos e o Colorado AC continua na 9ª e última colocação, sem pontuar em quatro jogos.

O treinador Francisco Mendes levou a campo: Gabriel; Diego, Borges (Jonh), Nikolas e Douglas; Tiago, Miqueias, Touche e Bruninho (Trator); Tonny e Paulo Cézar (Fabiano).

O Colorado AC jogou com Hamilton; Luan, Tainan, Erick e Heuller; José Augusto, Pablo, Lucas Augusto e Linkoln; Yorrannis (Thainã) e Leandro. Técnico: Carlos Augusto.

GRÊMIO MARINGÁ 0 X 2 ARAPONGAS EC

Fazendo sua primeira partida na cidade de Maringá (PR), no Estádio Willie Davids, no sábado (15), às 19h, o até então 100%, Grêmio Maringá foi derrotado por 2 a 0 para o Arapongas EC. Além de perder a primeira na competição, a partida marcou a primeira vitória do clube da cidade dos pássaros. Os gols do Verdão foram marcados pelo atacante Everton Charal aos 38′ do 1º tempo e pelo zagueiro Cesar aos 36 minutos da etapa complementar. Os zagueiros Cão, do Galo e Thiago Spice, do Arapongas EC foram expulsos por trocarem empurrões aos 51′ do 2º tempo. Com a derrota, o Grêmio Maringá permaneceu com seis pontos e caiu para a 3ª colocação, já o Arapongas EC pulou para a 4ª posição com cinco pontos ganhos.

O Grêmio Maringá foi escalado para a partida com Rudi; Rigoni, Cão, Everson e Gabriel; Renan Camponês (Vinícius), Gilberto (João Luiz), Lucas (Luciano) e Edinaldo; Renan e Wilson. Técnico: Gerson Lente.

O Arapongão sob o comando de Itamar Bernardes entrou com Edinaldo; Cafú, Cesar, Thiago Spice e Maringá (Guilherme Cenci); Furgão, Willian Leandro, Rodrigo Jesus (Pet) e Everton Charal; Bruno e Gilson (Douglas).

O Grêmio Maringá jogou a primeira em Maringá e acabou derrotado pelo Arapongas EC, por 2 a 0. Foto: Fernando Teramatsu.

APUCARANA SPORTS 1 X 0 VERÊ

Após ter folgado na rodada passada, o Apucarana Sports voltou a campo na noite deste sábado (15), às 20h, contra o Verê, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana (PR) e derrotou o Verê por 1 tento a 0. O único gol da partida foi marcado aos 45 minutos da primeira etapa, pela centroavante Salatiel. Com a vitória, o Apucarana voltou a vice-liderança com sete pontos ganhos em três partidas e o clube do sudoeste do Estado ficou com quatro pontos e caiu para a 6ª posição. A praça esportiva de Apucarana contou com 561 pagantes e um público total de 734 torcedores. A renda não foi divulgada.

O Apucarana Sports entrou em campo com Pablo; Romário, Douglas, Anderson Penna e Matheus Issa; Rico, Rafael e Celinho; Vitinho (Ramon), Salatiel (Vinícius Testa) e Diego Paulista (Vidal). Técnico: Vavilson dos Santos.

Já o técnico Waldy Henn escalou o Verê assim: Silva; Adson (Ramon), Casimiro, Dipão e Biro Biro; Gustavo, Thiaguinho (Paulinho) e Sato; Willian Daltro, Rafael Bastos (Luizinho) e Willian.

NACIONAL AC 5 X 1 SPORT CAMPO MOURÃO

O líder e ainda 100% na competição, o Nacional AC recebeu neste domingo (16), no Estádio Erich George, em Rolândia (PR), a equipe do Sport Campo Mourão e goleou por 5 a 1. O NAC abriu o placar com Diego Ceará aos 4′ do 1º tempo, logo aos 8 minutos, Gian Luca cobrando pênalti ampliou e Matheus Paraná com 25 minutos ampliou o placar. Ainda no primeiro tempo, Mário Sérgio descontou para o Sport Campo Mourão, aos 29 minutos. No 2º tempo, Adaílton Bravo fez o quarto com 40 minutos e Mychell fechou o placar aos 47′. Com mais uma vitória, o Nacional AC chega aos 12 pontos em quatro partidas e é líder. Já o Sport Campo Mourão continua com três pontos e caiu para o 8ª colocação.

O treinador Índio Ferreira escalou Nilton; Rhuan, Carlão (Mychell), Renan e Peo; Lucas Garcia, Carlinhos e Josemar; Matheus Paraná, Diego Ceará (Alex) e Gian Luca (Adaílton Bravo).

O Sport Campo Mourão foi escalado com Maycon Douglas; Marcone, Kenedi, Fernando e Julio Cesar; Jean, Igor e Mário Sérgio (Calebe); Reneian, Aparecido (Matheus) e Leandro (Alex). Técnico: Emerson Moraes.

Nacional AC e Sport Campo Mourão fecharam a quarta rodada da Terceirona. Foto: Nacional AC Oficial.

 

CLASSIFICAÇÃO

1º Nacional AC – 12 pts
2º Apucarana Sports – 7 pts
3º Grêmio Maringá – 6 pts
4º Arapongas EC  – 5 pts
5º Cambé AC – 5 pts
6º Verê – 4 pts
7º Grecal – 3 pts
8º Sport Campo Mourão – 3 pts
9º Colorado AC – 0 pt

Foto: Apucarana Sports Oficial e Nacional AC Oficial

Siga em:
Atlético-PR vence F
Coritiba anuncia tre

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo