18 de November de 2017 9:34:59

Nacional Atlético Clube completa 70 anos de fundação

Fundado no dia 28 de Abril de 1947, o Nacional Atlético Clube, completa nesta sexta-feira 70 anos de história. O clube das cores azul e branco tem sua sede na cidade de Rolândia e manda os seus jogos no Estádio Municipal Erich Georg.

Em 1951 a equipe conquistou o primeiro titulo de campeão Norte Paranaense de futebol profissional. Na década de 70 a diretoria do clube pediu licença à Federação, por conta da dificuldade de manter as atividades esportivas. Já na década de 80 o clube começou a retornar os trabalhos, participando como coadjuvante dos campeonatos intermediários do Estado.

Em 1998 a equipe conquistou o título do Paranaense da Terceira Divisão, conseguindo o acesso para disputar a Segundona de 1999. Em 2003, o clube conquistou o título de campeão da Segunda Divisão do estadual, ganhando lugar no grupo da elite pela primeira vez na história do clube. A equipe passou três anos disputando a Primeira Divisão. Em 2007, mesmo com um bom trabalho o time acabou caindo para a Segundona. No ano de 2008 mais um título. O clube conquistou o campeonato da Segunda Divisão e conseguiu acesso novamente para à Elite do futebol paranaense.

Em 2009 o clube realizou uma grande campanha. Na primeira fase ficou na 3ª colocação, com 21 pontos. Na segunda fase conquistou o 4ª lugar com 12 pontos, ficando atrás do Atlético Paranaense, do J.Malucelli e do Coritiba.

Em 2015 o clube não disputou a Segunda Divisão do estadual por conta de atrasos na apresentação dos documentos que dava ao clube o direito de uso do Estádio Erich Georg. Em 1995 o estádio foi doado ao município com direito ao uso do Nacional por 20 anos. O contrato se encerrou e nenhuma renovação foi feita, o que resultou na desistência da equipe nas competições a partir do ano de 2016.

Siga em:
Londrina vai dar pri
Confira a escalaçã

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo