Nacional AC e Apucarana Sports lideram os públicos nas primeiras rodadas

Liderando a Terceirona do Campeonato Paranaense nas duas primeiras rodadas, Nacional AC e Apucarana Sports lideram o quesito média de público, apesar de terem feito apenas uma partida em casa e tendo dois clubes que não tiveram o mando de campo ainda na competição. A média de público da competição em duas rodadas é de 168 pagantes por partida.

Liderando a tabela da Terceirona, o Nacional AC de Rolândia voltou a disputar uma partida oficial no Estádio Erich George, em Rolândia (PR), após dois anos. Na sua volta, 254 torcedores pagaram para ver a vitória do NAC sobre o Cambé AC. Porém, o maior público até agora da competição, também vem do norte do estado. Na 1ª rodada, o Apucarana Sports recebeu o Arapongas, no Clássico Arapuca e colocou 789 pagantes no empate por 0 a 0.

O Nacional AC voltou a jogar oficialmente em Rolândia após dois anos e tem o segundo maior público da Terceirona, ficando atrás do Apucarana Sports e Arapongas. Foto: Nacional AC Oficial.

Ultrapassando os 100 pagantes, teve a estreia o Verê em casa, no último domingo, o clube do sudoeste do Paraná teve a presença de 138 pagantes na vitória sobre o Arapongas. Logo atrás, 61 torcedores pagaram para ver a estreia do Sport Campo Mourão na Terceirona, na derrota por 4 a 0 para o Apucarana Sports, no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

O único clube a fazer dois jogos como mandante, o Colorado AC tem os dois piores públicos da competição. Sem laudos para jogar no Estádio Municipal Dr. Francisco Borges, o clube do noroeste paranaense mandou suas duas partidas em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, a 145 km de Colorado. Na 1ª rodada, na derrota por 3 a 0 para o Nacional AC, 15 torcedores pagaram para acompanhar a partida. Na rodada seguinte, em nova derrota para o Grecal por 3 a 2, a partida contou com apenas três pagantes.

O segundo pior público da Terceirona até agora saiu na partida entre Colorado AC e Nacional AC, que aconteceu em Cianorte (PR). O público pagantes foi de 15 pessoas. Foto: Nacional AC Oficial.

O Arapongas e o Grêmio Maringá ainda não fizeram partidas como mandantes, o que vai acontecer na próxima rodada, a 3ª da Terceirona. No domingo (9), o Arapongas irá receber o Cambé AC, no Estádio dos Pássaros e o Grêmio Maringá jogará contra o Verê, no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo (PR), no sábado (8). Além do Colorado, o Cambé também não teve liberações de seu estádio e mandou sua partida como mandante em Rolândia, no Estádio Erich George e teve 44 pagantes no empate contra o Verê.

Além de Arapongas e Grêmio Maringá, o Grecal receberá o Nacional AC, no Estádio Atílio Gionedis, no domingo (9), às 15h30 e o Sport Campo Mourão fará outra partida em casa, contra o Colorado AC, no mesmo dia e horário.

Foto: Apucarana Sports Oficial.

Siga em:
"Fizemos um bom jogo
Depois de um bom pri

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo