Na Vila Capanema, Tricolor leva a melhor e vence Coxa no centésimo Paratiba

No clássico Paratiba de número 100 na história, o Paraná Clube foi quem levou a melhor e derrotou nesta noite (7) o Coritiba por 2 a 0, pela 2ª rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Com a vitória conquistada no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, o Tricolor conheceu a sua segunda vitória no Estadual. Já o Coxa amargou mais uma derrota, a terceira nos últimos três jogos.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Thiago Santos abriu o placar aos 5 minutos e Diego fechou a conta aos 48, confirmando a vitória do time paranista na Vila.

Wilson salva o Coxa no fim do primeiro tempo

Após vários erros de passes das duas equipes no início de jogo, quem teve a primeira chegada foi o Paraná aos 6 minutos. Jhonny Lucas recebeu no meio e arriscou o tiro do meio da rua, mas Wilson estava bem colocado e segurou firme. O Coritiba respondeu um pouco depois, aos 8, no chute de Julio Rusch, que tentou de canhota, mas mandou bem longe da meta.

As duas equipes seguiam com seus chutes de fora da área. Pelo lado do Coxa, aos 14 minutos, Guilherme Parede recebeu no lado esquerdo e soltou o canudo, e Richard fez tranquila defesa. Já Wilson teve um pouco de trabalho aos 15 na bomba de Thiago Santos. O goleiro espalmou para frente no arremate perigoso do Tricolor.

No fim do primeiro tempo, enfim uma grande jogada que quase terminou em gol para o Paraná. Aos 44 minutos, após cruzamento de Vitor Feijão da direita, Thiago Santos cabeceou no canto direito, mas Wilson acabou operando um milagre salvando o time do Alto da Glória espalmando com as pontas dos dedos para a linha de fundo.

Tricolor marca duas vezes e sai com a vitória

Na volta do intervalo, Wilson que fez grande defesa no fim da primeira etapa, não conseguiu evitar o gol do Paraná logo aos 5 minutos. Carlos Eduardo cobrou o escanteio da direita, Leandro Vilela escorou na primeira trave, e Thiago Santos apareceu com oportunismo para completar e abrir o placar para o Tricolor na Vila Capanema.

Aos 34 minutos, Thiago Santos quase marcou o seu segundo gol e do Tricolor no jogo. O atacante recebeu livre e chutou na saída de Wilson, mas o goleiro Alviverde salvou mais uma vez praticando grande defesa. O Coritiba respondeu aos 36 com João Paulo, que dominou no meio e arriscou de longe fazendo a bola explodir na trave direita de Richard, quase o empate.

O volante Zezinho entrou aos 37 no lugar de Thiago Santos e durou apenas 5 minutos em campo. O jogador paranista recebeu na frente e foi derrubado por Thalisson Kelven. Zezinho deixou o braço, e zagueiro coxa-branca acabou revidando com um tapa. Houve princípio de confusão e Zezinho acabou sendo expulso pelo árbitro. Mesmo com 10 atletas em campo, o Paraná chegou ao seu segundo gol no apagar das luzes, aos 48, com Diego, que recebeu na entrada da área e tirou de Wilson para mandar no fundo das redes, fechando o placar na Vila.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2 X 0 CORITIBA

Paraná: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley Dias), Carlos Eduardo e Marcelo Baez (Diego); Vitor Feijão e Thiago Santos (Zezinho).
Técnico: Rogério Micale.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thallisson Kelven, Romercio e Léo Andrade; João Paulo, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias (Yan Sasse), Guilherme Parede (Fabricio Alvarenga) e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba.
Data/Horário: 07/03/2018, às 21h45.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva.

Público/Renda: 3.757 pagantes / 4.658 total / R$ 107.300,00.
Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Alemão (Paraná). Marcos Moser e Júlio Rusch (Coritiba).
Cartão vermelho: Zezinho (Paraná).
Gols: Thiago Santos aos 5’ e Diego aos 48’ do 2º tempo para o Paraná.

Foto: Coritiba Foot Ball Club Oficial.

Siga em:
Após derrota, Ricar
Portuguesa Londrinen

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo