Na Vila Capanema, Paraná empata com o Cruzeiro em 1 a 1

Paraná Clube

Na noite desta quarta-feira, Paraná Clube e Cruzeiro entraram em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Vila Capanema, e o time visitante saiu na frente com gol de pênalti marcado por Rafael Sobis. Na sequência, os donos da casa conseguiram empatar aos 30 minutos com gol de cabeça de Silvinho.

Com o resultado, o Tricolor está na 17ª colocação com 10 pontos, mas pode perder posições com o complemento da rodada. Já o time visitante está na 8ª posição com 18 pontos na tabela. O Brasileirão terá uma pausa devido a Copa do Mundo na Rússia. A Série A volta a ter andamento no dia 18 de julho (quarta-feira). Nesta rodada, o Paraná enfrenta a equipe do Vitória no Estádio do Barradão, às 21h.

Paraná tem dificuldades na criação

Nos primeiros instantes de jogo, a equipe mandante controlou a posse de bola tentando chegar até o campo de ataque. Aos 2 minutos, Silvinho tentou descer pela direita, mas Lucas Romero tirou para lateral. Aos 6 minutos, o Cruzeiro tentou chegar ao ataque com bola cruzada para dentro da área, mas o lançamento acabou sendo muito forte e bola saiu pela linha de fundo. Aos 7 minutos, Caio Henrique lançou para dentro da área, mas ninguém apareceu para finalização e o goleiro Fábio ficou com a bola. Aos 8’ Ezequiel desceu pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Thiago Rodrigues defendeu tranquilamente a jogada.

Com 12 minutos, Carlos recebeu lançamento no ataque, mas o zagueiro Léo pressionou e afastou o perigo. Aos 15’ Thiago Santos arriscou de fora da área, mas a bola acabou subindo por cima do gol do goleiro Fábio. Aos 19’ Rafael Sobis recebeu dentro da área, dominou e finalizou pelo lado direita do gol paranista. Aos 20’ Ezequiel mandou cruzamento pela direita, e o goleiro Thiago Rodrigues afastou com um tapa.

Aos 29 minutos, Rafael Sobis avançou até o ataque e tentou um passe para Raniel que estava mais a frente, mas acabou finalizando errado e o goleiro Thiago Rodrigues sobrou com a bola. Aos 33’ Carlos desceu pela direita, ajeitou para Thiago Santos que ficou na cara do gol. O atacante arriscou o chute, mas acabou mandando para fora. Aos 41’ grande chance para o Cruzeiro. Raniel dominou dentro da área e tocou para Robinho, que chutou rasteiro mas a bola saiu para fora, muito perto do gol. Aos 45’ Mancuello desceu pela esquerda, passou pela marcação e mandou um chute cruzado, mas o goleiro Thiago Rodrigues faz grande defesa, terminando o primeiro tempo sem gols na Vila Capanema.

Cruzeiro marca, mas Paraná busca o empate

O segundo tempo começou movimentado para as duas equipes. Aos 2 minutos Igor avançou pela esquerda, tentou o passe para a área, mas o Ezequiel cortou a jogada e saiu jogando para o Cruzeiro. Aos 3’ Raniel passou pela marcação e arriscou o chute, mas o goleiro paranista fez grande defesa. No rebote, Robinho ficou com a sobra e mandou para fora do gol, perdendo uma grande chance de abrir o placar. Aos 6’ Silvinho recebeu a bola na entrada da grande área, tentou o chute mas a bola acabou subindo muito e sem perigo para o goleiro Fábio.

Aos 12 minutos, Silvinho tocou para Thiago Santos que chutou de esquerda, e a bola foi por cima do gol do Cruzeiro. Aos 18 minutos, Patrick Brey invadiu a área paranista, mas foi derrubado pelo zagueiro Neris e o árbitro assinalou penalidade máxima para o time visitante. Rafael Sobis foi para a cobrança, chutou forte e mandou no meio do gol, abrindo o placar para o Cruzeiro dentro da Vila Capanema.  Na sequencia, o Cruzeiro pressionava a equipe da casa e o jogo ficou confuso e com muita reclamação dos jogadores. Mas aos 30’, o Paraná conseguiu empatar. Junior fez cruzamento para dentro da área, Silvinho recebeu e cabeceou para o fundo das redes, empatando a partida para os donos da casa.

Já aos 43 minutos, Rafinha tentou cruzar para a área, Robinho recebeu e tentou tabelar, mas acabou errando na finalização. Aos 44’ Robinho lançou para Sassá para o campo de ataque, mas a zaga paranista afastou o perigo. Aos 47’ Biteco cobrou uma falta mandando cruzamento para dentro da área, mas Dedé afastou o perigo, mandando pela linha de fundo, encerrando a partida no empate de 1 a 1 dentro da Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 1 CRUZEIRO

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Júnior, Neris, Rayan e Igor; Leandro Vilela, Torito González (Jhonny Lucas) e Caio Henrique (Guilherme Biteco); Silvinho, Carlos (Alex Santana) e Thiago Santos.
Técnico: Rogério Micale

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Dedé, Léo e Marcelo Hermes (Rafinha); Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho, Mancuello (Patrick Brey), Rafael Sóbis e Raniel (Sassá).
Técnico: Mano Menezes

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 13/06/2018, às 19h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (FIFA-PA)
Assistentes: Heronildo S Freitas da Silva (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA).

Público/Renda: 6.033 total / R$ 110.050,00
Cartão Amarelo: Júnior, Torito, Neris, Igor, Guilherme Biteco, Carlos, Rayan e Jhonny Lucas (Paraná); Lucas Silva (Cruzeiro)
Gols: Silvinho aos 30′ do 2º tempo para o Paraná. Rafael Sobis aos 18’ do 2º tempo para o Cruzeiro

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
Londrina vence o Mar
Atlético-PR perde f

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo