23 de February de 2018 10:46:03

Na Vila Capanema, Paraná Clube vence Prudentópolis e conquista primeira vitória

Na tarde quente de Curitiba desse sábado (10), o Paraná Clube recebeu o Prudentópolis na Vila Capanema em partida válida pela quinta rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense e venceu pelo placar de 3 a 0.

Essa foi a primeira vitória do Tricolor, que chegou aos cinco pontos no Grupo A. O Prude segue na última posição do Grupo B, com dois. As duas equipes não tem mais chances de chegar as semifinais dessa primeira fase.

Na sexta rodada o Tricolor enfrenta o Rio Branco, em Ponta Grossa. O Prude recebe o Cianorte. Os jogos estão marcados para a quarta-feira (14), às 21h45.

Paraná encontra gol no final e vai para o intervalo na frente

Logo no início, aos dois minutos, Thiago Santos, teve uma boa oportunidade dentro da pequena área e foi parado pelo goleiro Adilson. O Paraná tomava a inciativa do jogo, porém o Prudentópolis conseguia se defender bem. Aos 11’, após boa jogada, João Paulo recebeu livre na marca do pênalti, porém chutou longe do gol. Aos 14’, Thiago Santos teve mais uma chance de dentro da área, chutou em baixo, porém a bola tocou na trave.

O Prude chegou no ataque pela primeira vez aos 17’ com Lucas Machado, mas foi interceptado pela defesa. Aos 19’, Zezinho cobrou falta que Charles tocou de cabeça e foi  no travessão. Aos 22’, Salazar teve a melhor chance do time visitante: em cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e mandou para fora. Aos 28’, Diego cobrou falta frontal direto e o goleiro Adilson defendeu. Um minuto depois foi a vez de Thiago Rodrigues defender o chute de Mateus.

Aos 34’, em pressão do Paraná, Diego finaliza para fora. Na sequência, em cobrança de escanteio, Neris manda para fora. A defesa do Prudentópolis se postava bem, mas não conseguiu evitar o gol do Paraná, Thiago Santos, aos 45’, mandou para dentro, após cruzamento de Diago. Na sequência, Diego mandou de fora da área, mas o goleiro Adilson fez bela defesa. O jogador Mateus, do Prude, teve que ser levado ao hospital por suspeita de fratura na costela.

Tricolor faz gol relâmpago e sai com a primeira vitória no ano

No que o árbitro apitou o início de jogo, João Paulo já aproveitou para ampliar e fazer 2 a 0 para o Paraná. Aos nove, Welton chutou da entrada da área e a bola desviou para escanteio. Aos onze, Mansur chutou forte, o goleiro Adilson defendeu com rebote que Zezinho não desperdiçou e marcou o terceiro.

Após os gols, o Paraná continuou no mesmo ritmo, buscando mais um gol, enquanto o Prude . Em cobrança de falta aos 26’, Diego cobrou falta para Alemão, que estava livre dentro da área, o goleiro Adilson espalmou e o lateral paranista perdeu o rebote. Aos 29’, Danilo Medeiros aproveitou a bobeira da defesa do tricolor e tocou por cima do goleiro Thiago Rodrigues, a bola subiu e foi para fora.

O Prude quase empatou em cabeceio de Jefferson Paulista, mas o goleiro paranista defendeu. O time visitante estava procurando o gol, porém encontrava um Paraná bem montado e apenas administrando o placar positivo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3×0 PRUDENTÓPOLIS

Paraná: Thiago Rodrigues; Alemão; Charles, Neris e Mansur; Leandro Vilela, Zezinho e João Paulo; Lucas Fernandes (Matheus), Diego (Torito) e Thiago Santos (Felipe Augusto).
Técnico: Wagner Lopes.

Prudentópolis: Adilson; Nei, Salazar, João Paulo e Edu Pina; Welton, Cícero (Wesley), Lucas Machado e Mateus (Jefferson Paulista); Safira (Caio) e Danilo Medeiros.
Técnico: Júlio Sérgio.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/02/2018 às 16h30
Árbitro: Gustavo Nogas
Assistentes: Alexsandro Euzébio da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Junior

Público/Renda: 2686 pagantes / 3292 total / R$ 60.280,00
Cartões amarelos: Zezinho, Vilela, Alemão (Paraná); Lucas Machado, Edu Pina (Prudentópolis)
Gols: Thiago Santos aos 45’ do 1º tempo, João Paulo aos 20’’ do 2º tempo e Zezinho aos 10’ do 2º tempo, para o Paraná.

Foto: Patricia Zeni/Redação em Campo.

Siga em:
Paraná vai em busca
FC Cascavel perde em

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.

Classifique este artigo