16 de December de 2017 12:58:45

Na Vila Capanema, Atlético-PR recebe o Santos pelas oitavas de final da Libertadores

O pensamento do Atlético-PR está novamente na Libertadores da América, o Furacão encara nesta quarta-feira (5) às 19h15, o Santos pela partida de ida das oitavas de final. A partida será na Vila Capanema, já que a Arena da Baixada está sendo utilizado na Liga Mundial de Vôlei.

Para o duelo, o técnico Eduardo Baptista terá apenas dois desfalques, o meia Guilherme, que está machucado, e o zagueiro Wanderson, suspenso. O treinador cobrou atenção do time em campo, algo que faltou no duelo das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Rubro-negro foi goleado por 4 a 0 para o Grêmio. “Temos que tirar o exemplo da partida contra o Grêmio, como foi falado. Ter mais equilíbrio durante a partida. Saber a hora de ‘agradar’, jogar e ter a bola. É o Atlético, jogando em casa. Temos que ter personalidade”.

No último domingo, o Atlético perdeu para o Sport pelo Brasileirão, mas Baptista mandou a campo uma equipe mista. Diante disso, o volante Otávio ressaltou a importância do descanso que os atletas tiveram. “Para nós foi importante ficar estes dias trabalhando. Com a sequência de jogos, era importante descansar. Mas o que mais importa é a concentração dos atletas, sabendo lidar com cada situação”.

O volante também destacou que a vaga será decidida em 180 minutos, por isso é essencial um grande resultado na Vila Capanema para que o time posse ter mais tranquilidade no jogo de volta, na Vila Belmiro no dia 10 de agosto. “É importantíssimo fazer um bom resultado. Sabemos que é importante uma vitória, mas também que não será decidido amanhã. Temos que fazer uma boa partida, mas tudo será definido na Vila Belmiro”.

Você pode acompanhar o tempo real da partida pelo Twitter @RedaçãoemCampo a partir das 18h45.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Douglas Coutinho, Nikão e Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke e Copete.
Técnico: Levir Culpi.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 05/07/2017 às 19h15
Árbitro: Roberto Tomar (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza (CHI) e Claudio Rios (CHI)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Com duas expulsões
Na despedida da Segu

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo