17 de December de 2017 5:55:12

Na última partida como visitante no Brasileirão, Atlético-PR encara o Avaí em Floripa

A escalação do Atlético-PR para a partida contra o Avaí pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ainda está indefinida. No entanto Esteban Pavez retorna ao time após cumprir suspensão automática. Fabiano Soares ainda tem dúvidas no ataque. O jogo deste domingo (26) é o tudo ou nada pela Libertadores da América.

Os resultados do meio de semana, vitória de Grêmio e Flamengo animaram os torcedores e elenco rubro-negro, porém o time sabe que precisa fazer sua parte além de torcer por um G9 na competição. Com 48 pontos o Furacão ocupa a 11ª posição na tabela, apenas dois pontos do 9º colocado Vasco da Gama.

Assombrado pelo rebaixamento o Avaí também busca uma vitória para tentar sair do Z4, um jogo de vida ou morte para os catarinense. Mas Fabiano Soares busca apenas pensar no Atlético-PR. “O jogo é complicado igual aos demais e nos preparamos normalmente. O Avaí não está nessa situação por culpa nossa e nem vai cair por causa desse jogo.” Sobre a formação do setor ofensivo do Furacão o treinador despistou. “Fiquei muito contente com o resultado do jogo e com o que eles fizeram. Mas vou ‘guardar segredo’ até comunicar a eles a escalação para domingo”, disse Soares.

A grande dúvida está na permanência de Douglas Coutinho e Éderson na equipe titular, contra o Vasco da Gama, quando deslocado para a função de centro avante Coutinho foi muito bem, podendo sair na frente por esta vaga. O certo é que novamente o setor ofensivo do Furacão precisa funcionar e conquistar estes três pontos importantes para continuar a pensar na competição sul-americana.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X ATLÉTICO-PR

Avaí: Mauricio, Maicon, Fagner, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Maurinho, Marquinho e Junior Dutra; Rômulo.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Lucho González; Guilherme, Felipe Gedoz (Douglas Coutinho ou Sidcley) e Lucas Fernandes; Douglas Coutinho (Éderson).
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 26/11/2017, às 17h00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Na última partida d
Coritiba conta com r

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo