25 de June de 2017 8:53:47

Na reinauguração da iluminação do Anilado, CE União vence Operário pela Segundona

A noite era especial para a cidade de Francisco Beltrão. Após um longo período sem partidas à noite no Estádio Anilado, a cidade voltou a acompanhar uma partida noturna pela Segundona Paranaense. Nesta quarta-feira (14), o CE União recebeu o Operário. Contando com a empolgação de sua torcida nas arquibancadas, o Azulão não decepcionou: dominou o jogo e venceu o Fantasma por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram marcados por Willian e Eskerda. Vandinho descontou para o Operário.

Com o resultado, o União assume a segunda posição do grupo A da Segundona Paranaense. O Azulão tem os mesmos 4 pontos do Iraty, líder do grupo, mas perde no saldo de gols. O Operário é o terceiro colocado, com três pontos ganhos.

Na próxima rodada, o União tem novo encontro com sua torcida. No domingo (18), o Azulão recebe a Portuguesa Londrinense. Por conta do confronto diante do São Paulo (RS) no próximo domingo (18) pela Série D, o Fantasma só volta a atuar pela Segundona Paranaense no meio de semana. O Alvinegro recebe o Iraty no Estádio Germano Krüger na quarta-feira (21).

União domina o jogo, mas equipes vão para o intervalo com empate

A partida desta noite marcou um momento especial não só para o CE União, mas para toda a cidade de Francisco Beltrão. Depois de pouco mais de 5 anos, a iluminação do Estádio Anilado foi restituída. A noite era de festa para a cidade, e o Azulão queria retribuir o bom público com uma vitória. Logo aos 4 minutos, Juvenal finalizou de fora da área e a bola passou perto do gol. Aos 7 minutos, Felipe Virgulino disparou pela esquerda e chutou, mas Simão fez defesa firme. Com 13 minutos jogados, o União enfim levantou sua torcida. Tiago Maringá prendeu a bola na frente da zaga do Fantasma e encontrou Willian de cara para o gol. Com tranquilidade, o meia bateu firme e abriu o placar para a equipe da casa.

Porém, a alegria do Azulão durou pouco. Aos 17 minutos, Jean Carlo recebeu pela direita e bateu para o meio da área. Vandinho, bem colocado, desviou para as redes e deixou tudo igual. Apesar do empate do Alvinegro, o União seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Ariel enfrentou a defesa do Operário e chutou, obrigando Simão a fazer boa defesa. Aos 31 minutos, Ariel apareceu novamente livre na esquerda e chutou, mas Simão fez grande defesa e evitou o gol.

A defesa do Operário seguia com problemas para parar as jogadas dos donos da casa. O lado esquerdo do ataque do União tinha bastante liberdade, mas a boa atuação de Simão conseguiu segurar o resultado. Aos 35 minutos, Juvenal arriscou de longe, no ângulo, mas o goleiro do Fantasma novamente espalmou para escanteio. No fim da primeira etapa, o União permaneceu com mais posse de bola, mas não conseguiu converter em mais chances.

Bola parada decide para os donos da casa

Após um primeiro tempo ruim, o Fantasma voltou disposto a mudar o cenário do jogo. Aos 6 minutos, Lucas Batatinha carregou a bola na entrada da área e rolou para Willian Daltro. O volante bateu de longe e a bola tirou tinta da trave. Contudo, o jogo que parecia se equilibrar no início da segunda etapa, esfriou. Nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo até a metade dos 45 minutos finais.

A pouca criação de chances naturalmente obrigou os jogadores a buscarem novas alternativas. Nesse aspecto, quem se destacou foi Eskerda, do CE União. Aos 34 minutos, o meia bateu falta com perfeição, no ângulo, e marcou um golaço para o Azulão. Aos 36 minutos, a situação do Fantasma ficou ainda mais difícil. Lucas Batatinha derrubou Casimiro, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Com tudo favorável, bastou ao União segurar a posse de bola e aguardar o fim da partida. O Azulão conquistou uma vitória importante em casa e agora aparece bem na classificação da Segundona.

FICHA TÉCNICA
CE UNIÃO 2 X 1 OPERÁRIO

CE União: Marcos Paulo; Julio Lopes, Casimiro, Felipe Virgulino e Tiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal, Sato (Brito) e Willian (Leandrinho); Tiago Maringá e Ariel (Eskerda).
Técnico: Ivair Cenci

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Sosa e Peixoto; Chicão (Daisson), Willian Daltro, Jean Carlo e Lucas Batatinha; Washington (Murilo) e Vandinho (Dione).
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão (PR).
Data/Horário:
14/06/2017, às 20h15.
Árbitro:
Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes:
Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga.

Público/Renda: 1.185 pagantes|1.301 total|R$31060,00
Cartões Amarelos: Felipe Virgulino (CE União). Chicão (Operário).
Cartões Vermelhos: Lucas Batatinha (Operário).
Gols: Willian, aos 13′ do 1º tempo e Eskerda aos 34′ do 2º tempo para o CE União. Vandinho, aos 17′ do 1º tempo para o Operário.

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Atlético Paranaense
Tricolor recebe Figu

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo