16 de December de 2017 12:38:48

Na lanterna, Atlético-PR encara xará mineiro no Independência

O Atlético-PR já está em Belo Horizonte (MG) para o duelo contra o Atlético-MG, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com apenas dois pontos e vindo de uma derrota em casa para o Santos, o Furacão está na lanterna da Série A, e enfrenta no Independência um rival que também está em baixa, com apenas seis pontos ocupa a 16ª posição.

Para partida, o técnico Eduardo Baptista já sinalizou que irá mexer no time inicial, Matheus Rossetto pode começar no banco e Bruno Guimarães ganhar a vaga. Já no ataque, ainda sem convencer, Douglas Coutinho não é presença garantida, e pode ser substituído por Grafite ou Eduardo da Silva. Com a Seleção Brasileira, o goleiro Weverton segue fora, por isso, Santos vai para mais um jogo como titular.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Lucho González exaltou que nem tudo está errado no Atlético, e são capazes de reagir. “Somos conscientes da situação que vivemos. Mas, em outros momentos do ano, já demos uma resposta. Então, vamos continuar trabalhando e sabendo que as vitórias virão. Nem tudo está errado e sabemos do que somos capazes”.

Em 2016, os jogos fora de casa foram sinônimos de derrotas para o Furacão e de partidas com muitas dificuldades. Para essa temporada, o time busca uma melhor campanha e o meia Lucho analisou os principais pontos que os jogadores precisam seguir. “Temos que estar atentos e concentrados durante todo o jogo. São nos pequenos detalhes que temos que estar ‘ligados’, porque com um erro e uma distração você paga caro”.

Você pode acompanhar o tempo real da partida pelo Twitter @RedaçãoemCampo a partir das 19h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva (Erazo), Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Valdívia; Robinho e Fred.
Técnico: Roger Machado.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Bruno Guimarães (Matheus Rossetto) e Lucho González; Nikão, Pablo e Douglas Coutinho (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 14/06/2017 às 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: 
Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Londrina leva o gol
Com gol nos acrésci

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo