Na estreia do novo uniforme, Coritiba fica apenas no empate contra o Sampaio Corrêa no Couto Pereira

O Coritiba recebeu na noite desta sexta-feira (10) a equipe do Sampaio Corrêa, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo foi válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes vivem momentos diferentes da tabela, o Coxa buscava se recuperar para entrar no G4, já a equipe do Sampaio Corrêa luta contra o rebaixamento. As duas equipes não fizeram um bom jogo e ficaram no empate por 0 a 0.

Com um ponto para cada lado, o Coritiba foi para 29 pontos e caiu para décima posição. O Sampaio Corrêa foi para 17 pontos e continuou na vice-lanterna da competição. O Coritiba volta a campo no sábado(18), onde enfrenta o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO). Já a equipe maranhense encara o Guarani, também no sábado, fora de casa.

Primeira etapa sem muitas emoções

Jogando em casa, o Coritiba começou a partida tomando maior iniciativa no jogo, mas acabava parando na defesa do Sampaio Corrêa. A equipe coxa-branca buscava criar boas oportunidades para abrir o placar, porém pecava nos passes e não conseguia dar sequência no lance. Os donos da casa chegaram com perigo aos 11 minutos, após cobrança de falta, Bruno Moraes desvia de cabeça e a bola passa perto do gol. Os visitantes responderam minutos depois, Alysson cruza na área, Matheusinho conseguiu finalizar e a bola acertou a trave do goleiro Wilson.

O jogo seguia sem muitos lances perigosos, as duas equipes erravam bastante e não conseguiam levar perigo aos goleiros Wilson e Gustavo Bussato. O Sampaio Corrêa começou a melhorar na partida e aproveitar os espaços que os donos da casa deixavam na defesa, mas a equipe maranhense não conseguia finalizar com qualidade para o gol do Coritiba.

O Sampaio Corrêa seguia melhor na partida e ficando mais tempo com a bola, aos 31 minutos os visitantes levaram perigo, após cruzamento na área, Rogério subiu de cabeça e a bola saiu perto do gol, mas o árbitro já havia assinalado impedimento. Aos 38 minutos o Coritiba teve uma grande chance de abrir o placar, Jonatas Belusso cobrou falta pela direita e mandou para área, Bruno Moraes se atrapalha e fura a finalização, o gol estava livre. Primeiro etapa ruim dos donos da casa.

Coritiba volta melhor, mas não consegue a vitória

Na volta para a segunda etapa, o Coritiba entrou em campo com uma atitude diferente, com mais posse de bola e chegando mais vezes ao ataque. Aos 7 minutos, os donos da casa ficaram perto de marca o primeiro gol, Guilherme Parede dominou a bola, cortou a marcação e finalizou para o gol, a bola passou perto do gol. A equipe coxa-branca pressionava o Sampaio Corrêa, que se defendia e buscava armar um contra-ataque.

Aos 13 minutos o Coritiba conseguiu chegar ao seu primeiro gol, Guilherme Parede recebeu a bola na direita e cruzou para Jonatas Belusso, o atacante do coxa finaliza para o fundo das redes, mas árbitro assinalou impedimento no lance. A equipe maranhense se defendia e tentava encaixar um bom contra-ataque para abrir o placar. Os donos da casa trocavam passes, mas não conseguia furar a defesa do Sampaio Corrêa.

Aos 31 minutos, boa chance do Coritiba, Yan Sasse dominou e arriscou de longe, a bola chegou a levar perigo, mas foi para fora do gol. Os donos da casa seguiam pressionando os visitantes, mas não tinha qualidade para criar e concluir as jogadas, o Sampaio Corrêa seguia se defendendo, não se arriscava e gostava do resultado. No final da partida o Coritiba tentava de qualquer forma ir ao ataque, mas não errava muito e não conseguia fazer o gol e o placar não inaugurado no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
 CORITIBA 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Uilian Correia(Jean Carlos), Thiago Lopes(Yan Sasse) e Guilherme Parede; Bruno Moraes(Alisson Farias) e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista.

Sampaio Corrêa: Gustavo Busatto; Silva, Maracás, Joécio(Romário) e Alysson; Willian Oliveira(César Sampaio), Adilson Goiano, Fernando Sobral, Matheusinho, Bruninho(João Paulo) e Alisson.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 09/08/2018, às 21h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Magno Arantes Lira

Público/Renda: 5.444 pagantes/5.698 total/R$ 68.060,00
Cartões amarelos: Uillian Correia, Guilherme Parede, Rodrigo Ramos, Willian Matheus, Rafael Lima (Coritiba), Willian Oliveira, Matheusinho (Sampaio Corrêa)

Siga em:
Com gol no último l
Nacional AC venceu o

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo