17 de November de 2017 8:16:36

Na estreia do mata-mata da Série D, Operário visita Desportiva Ferroviária-ES

Encaminhar o segundo jogo. Nas palavras de Gerson Gusmão, técnico do Operário, este é o objetivo de sua equipe neste sábado (8) contra a Desportiva Ferroviária (ES). A partida do Fantasma abre as fases de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro conquistou a vaga na segunda fase do nacional com um sólido primeiro lugar do grupo A15. Em seis jogos, foram quatro vitórias e duas derrotas. A Desportiva, porém, teve vida difícil. A equipe capixaba esteve eliminada da segunda fase por alguns dias, mas conquistou a vaga após julgamento do STJD. O tribunal determinou a punição do São Raimundo (PA) pela escalação de um jogador irregular. Com a perda de pontos da equipe paraense, a Desportiva foi a herdeira da vaga.

A inexistência de desfalques no Operário é um ponto forte na equipe de Gersinho. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6), o treinador falou sobre a importância desta partida para esquecer o vexame no estadual. “Sabemos que esse jogo é muito importante para nós e para as nossas pretensões. É um jogo que vai encaminhar um segundo jogo.”

Na mesma declaração, Gusmão destacou que o mata-mata faz a Série D se tornar um campeonato diferente. “Nós temos uma equipe madura, atletas que já jogaram competições de mata-mata e que sabem que será uma competição totalmente diferente do que foi na primeira fase”.

FICHA TÉCNICA
DESPORTIVA FERROVIÁRIA (ES) X OPERÁRIO 

Desportiva Ferroviária (ES): Felipe Higo; Silva, Diogo, David e Erick; Caetano, Thiago, Zizu e Eder Luciano; Weldon e Teldiano.
Técnico: Rafael Soriano.

Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo (Sosa), Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista (Índio), Jean Carlo e Quirino; Athos e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).
Data/Horário: 08/07/2017, às 15h.
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ).
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

 

Siga em:
CE União bate Iraty
CE União está de v

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo