Na estréia de Tiago Nunes, Atlético-PR decide sequencia na Copa do Brasil

Amanhã a bola voltará a rolar para o Atlético-PR. Após o intervalo para a Copa do Mundo, o Furacão terá seu primeiro grande desafio nesta segunda (16).  Durante esta pausa, Tiago Nunes assumiu o comando técnico no lugar de Fernando Diniz, e a equipe deverá apresentar mudanças em seu estilo de jogo. O treinador, campeão paranaense, irá estrear no confronto, contra o Cruzeiro, que define a sequencia do rubro negro na Copa do Brasil.

Mudanças

A primeira mudança que o torcedor irá perceber deste Atlético-PR pós Copa será o esquema tático. Com a saída de Diniz, o 3-4-3 sai de cena. Tiago Nunes, tem preferência pelo 4-2-3-1, esquema que o Furacão já está habituado. Outra mudança está no elenco do rubro negro. Caio, Pavez, Ederson e Ribamar deixaram o CT do Caju nesta janela de transferência. A saída de Pavez e Ederson devem ser as mais sentidas pelo torcedor atleticano.

Por outro lado o Furacão correu para reforçar seu elenco para o restante da temporada. Os atacantes Marcelo Cirino e Crysan, voltam de empréstimo, o primeiro estava no Al Nasr dos Emirados Árabes e o segundo defendeu o Cercle Brugge da Bélgica. Outro jogador que chega ao Atlético-PR é o meio atacante Bruno Názario que pertencia ao Hoffenhein da Alemanha e estava no Guarani. Estes jogadores ainda aguardam a abertura da janela internacional e não estão disponíveis para Tiago Nunes na decisão desta segunda.

Tiago Nunes confiante

Tiago Nunes foi apresentado como técnico principal do Atlético-PR no dia 27/06. Foram dezoito dias de trabalho e o treinado, ao site oficial do clube, falou sobre sua saída do time de Aspirantes e chegada ao comando técnico do time principal. “É um momento importante, porque sabemos dessa responsabilidade. A nossa contribuição é tentar ajudar da melhor maneira. Foram semanas de muito trabalho, conversas, e com uma resposta positiva dos atletas. Estou confiante para este jogo contra o Cruzeiro”, disse o comandante rubro negro.

Para avançar as quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-PR terá que reverter o resultado adverso da primeira partida. Com uma vitória por um gol de diferença a vaga será decidida nas penalidades. Caso ganhe por dois gols ou mais avança direto. E o treinador comentou sobre a preparação para esta primeira decisão. “O nosso foco foi trabalhar para jogar bem, ter uma equipe equilibrada, sem perder as características dos times atleticanos, com muita garra”, concluiu Tiago Nunes.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-PR

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Thiago Carleto; Camacho, Bruno Guimarães e Matheus Rossetto; Nikão, Pablo e Bergson.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 16/07/2018 às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Foto: Atlético Paranaense.

Siga em:
Operário derrota To
Atlético-PR não su

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo