Na despedida de Tencati, Londrina anunciou Ricardinho como o novo técnico

Mostrando uma gestão diferente no futebol brasileiro, novamente o Londrina surpreendeu e após anunciar a saída de Cláudio Tencati, nesta quinta-feira (23), que ficou no alviceleste por quase sete anos, o clube anunciou e apresentou o seu novo comandante, o ex-jogador Ricardinho. O futuro treinador do Tubarão vai se reunir com Tencati nos próximos dias, além de viajar com o clube para a última partida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2017, contra o Vila Nova, em Goiânia (GO), neste sábado (25), às 17h30, no Estádio Serra Dourada.

Ricardinho iniciou sua carreira de treinador em 2012, pelo Paraná Clube, desde então, o pentacampeão pela Seleção Brasileira em 2002 passou por: Ceará, Avaí, novamente pelo Tricolor de Curitiba, Santa Cruz, Portuguesa e seu último trabalho foi no Tupi, em 2016. Sobre este período sem ter trabalho, Ricardinho diz que isso foi uma opção dele. “Eu realmente tive algumas oportunidades neste ano, alguns convites, mas dentro de um planejamento profissional, acho que importante isso, eu esperei e estava esperando uma oportunidade que eu tivesse condições de realizar um bom trabalho a longo prazo e isso veio de encontro ao convite que o Sérgio [Malucelli] me fez, eu aceitei e por isso acho que o Londrina hoje é uma grande realidade do futebol brasileiro”, afirmou o novo treinador do Londrina para o ano de 2018.

Em relação a ida de Ricardinho para acompanhar o último jogo do Tubarão no ano e o último de Tencati, o atual treinador do alviceleste falou da importância disso. “Vou dirigir o clube sábado e acho importante que nessa troca de comando, o Ricardinho esteja junto, até fiz questão e o Malucelli disse que não teria problema da parte dele. Acho importante para ele começar a entender os jogadores, conhecer os atletas e isso vai ajudar muito ele na sequência para a pré-temporada, então não tive receio nenhum sobre isso”, disse Cláudio Tencati.

Mostrando ter uma gestão diferenciada, na despedida de Cláudio Tencati, o Londrina já apresentou seu novo treinador, Ricardinho. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Sobre o seu estilo de jogo, Ricardinho comentou que gosta que seu time trabalhe com a posse de bola, mas ao mesmo tempo, seja uma equipe agressiva. “Eu gosto sim que meus times ‘gostem da bola’, é uma característica, claro dentro da realidade do futebol. Quando se fala isso, gosto de esclarecer que existem outras situações e funções importantes, como por exemplo: você se posicionar bem e defender bem, isso também é importante. Gosto de equipes que tenham a posse de bola, que tratem bem a bola, que tenham iniciativas de jogo, mas tudo vai depender claro da característica de jogadores que vamos ter e que vamos trazer”, finalizou Ricardinho.

O novo técnico vai começar a trabalhar a partir de 2018, mas estará junto com Cláudio Tencati no último jogo de 2017. Ainda sobre os reforços, tanto Ricardinho como o gestor Sérgio Malucelli preferiram não revelar nomes, pois as negociações ainda não foram finalizadas.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Maringá FC renova c
Em clima de festa e

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo