16 de December de 2017 5:23:09

Na cidade Canção, Grêmio Maringá é derrotado pelo Maringá FC

Complementando a rodada da Segundona Paranaense, o Grêmio Maringá recebeu seu vizinho de cidade, o Maringá FC, no Estádio Regional Willie Davids. O duelo, conhecido como “Derby da Paz”, teve total predomínio do Maringá FC, que teve diversas chances. Este fato se refletiu no resultado: 2 a 0 para os visitantes, com gols de Maikinho e Marco Aurélio.

Apesar do revés, o Grêmio Maringá não saiu da sétima posição, com quatro pontos, graças às derrotas de Andraus e Portuguesa Londrinense. Com a vitória, a Zebra ocupa a terceira colocação da Segundona, com treze pontos no total. A próxima partida de ambos os clubes é em casa. No sábado (8), o Galo recebe o Paranavaí no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30. No domingo (9), é a vez do Maringá FC jogar no Estádio Willie Davids, contra o Operário Ferroviário. A partida terá início às 15h30.

Maringá FC pressiona, mas placar permanece zerado

O início de jogo teve predomínio do Maringá FC. Os jogadores da Zebra pressionavam a marcação no ataque e abusavam dos erros do adversário. Aos quatro minutos, Junior Prego arriscou de longe e a bola passou perto. Aos 12, nova boa chance do Maringá FC. Marco Aurélio cortou o zagueiro adversário e chutou, mas pegou mal na bola. A primeira boa chance do Grêmio foi com Paulinho, aos 14 minutos. Ele recebeu de Leandrinho, driblou Egon e chutou, mas a bola explodiu na zaga.

Um minuto depois, quase o primeiro gol da partida. Maikinho puxou contra-ataque desde a defesa e arrematou, obrigando Rodrigo Café fazer grande defesa. Aos 25, o jogo começou a ficar com verdadeira cara de “Derby”. Depois de cruzamento de Paulinho, a bola tocou no travessão de Dheimisson. No lance seguinte, Maikinho desviou cruzamento, e Rodrigo Café, no meio do caminho, apenas torceu para a bola não entrar. Maikinho seguia como o principal jogador ofensivo da Zebra, mas perdia muitas chances. Numa dessas chances, aos 28 minutos, Paulo Morais deixou o meia livre, com o gol aberto, e ele mandou para fora.

Aos 38 minutos, novo capítulo do “duelo pessoal” entre Maikinho e Rodrigo Café. O meia arriscou, e o goleiro novamente fez ótima defesa. Três minutos depois, Prego cruzou, e Rodrigo Café tentou segurar, mas acabou soltando a bola. Lelo apareceu para tentar completar, mas o goleiro se recuperou e conseguiu encaixar. Apesar da pressão do Maringá FC, não houve mudanças no placar até o fim da primeira etapa.

Zebra mantém ritmo e faz dois 

Logo no primeiro minuto de segundo tempo, o Maringá FC já dava mostras do que estava por vir. Marco Aurélio bateu cruzado, e a bola passou muito perto do gol. A resposta do Grêmio veio um minuto depois. Lucas Matheus chutou e a bola passou à esquerda, assustando muito. Aos 5, a saga de chances perdidas pelo Maringá FC continuava. Maikinho armou a jogada e tocou para Paulo Morais, que chutou por cima do gol. Aos 9 minutos, o Maringá FC finalmente foi feliz na finalização. Maikinho recebeu na esquerda e chutou cruzado para abrir o placar.

Depois do gol sofrido, a equipe do Grêmio Maringá se lançou ao ataque. Aos 18 minutos, Marco Aurélio vacilou e perdeu a bola para Guilherme, que arriscou e quase empatou a partida. Após esse lance, a chuva começou a cair forte no Willie Davids. Com isso, esperava-se que o Galo equiparasse as chances. Não foi o que aconteceu. Dois minutos depois do início da chuva, Marco Aurélio recebeu e chutou forte, tirando de Rodrigo Café e ampliando o placar para a Zebra.

A chuva esfriou bastante o jogo. Nos quinze minutos finais, nenhuma das equipes chegou com perigo. As poças d’água impediam bastante a criação de jogadas. Quem aproveitou isso foi o Maringá FC, que administrou a vantagem e saiu vencedor do Derby.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO MARINGÁ 0 X 2 MARINGÁ FC

Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Igor, Diego, Thallyson e Carlão (Davi); Fabão, Augusto, Leandrinho (Pedro Carvalho) e Lucas Matheus; Paulo César (Guilherme) e Diogo.
Técnico: Tupãzinho.

Maringá: Dheimisson; Danilo, Egon, Anderson e Júnior Prego; William, Léo Maringá, Marco Aurélio (Rodrigo Jesus) e Maikinho (Felipe Leitão); Paulo Morais (Diogo) e Lelo.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá
Data/Horário: 05/04/2017, às 20h
Árbitro: Paulo Cezar da Silva
Assistentes: Flavio Augusto Alves e Adolfo Ferreira Borges

Público/Renda: não divulgado. 
Cartões Amarelos: Diogo, Fabão e Thallyson (Grêmio Maringá). 
Gols: Maikinho, aos 9′ e Marco Aurélio, aos 26′ do 2º tempo para o Maringá FC.

Siga em:
Em jogo equilibrado,
Apucarana vence Andr

<p>Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.</p>

Classifique este artigo