Na Arena Castelão, Paraná perde para o Ceará

O Paraná Clube enfrentou na noite desta quinta-feira (22) a equipe do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto foi válido pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O tricolor paranaense apenas cumpria tabela, já que está matematicamente rebaixado, já o equipe cearense buscava a vitória para se distanciar do z4. O Paraná não fez uma boa partida e acabou sendo derrota pelo Ceará pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Juninho, de pênalti.

Com o resultado, o tricolor da vila ficou com os mesmos 22 pontos na última colocação. Já o vozão foi para 42 pontos, ficando em décimo quinto. O Paraná na próxima rodada enfrenta o Botafogo, na segunda-feira (26), às 20h, no Engenhão. O Ceará encara o Atlético-PR fora de casa.

Paraná tem bom início, mas depois é dominado pelo Ceará

O início da partida começou equilibrada, contanto com o apoio do seu torcedor, o Ceará ia mais para o ataque, mas não conseguia levar perigo ao gol de Richard. Porém, que levou perigo primeiro foi o equipe paranista, aos 7 minutos, Juninho cobrou falta, Arthur desviou e Jesiel chegou atrasado na segunda trave. O tricolor paranaense voltou a chegar com perigo aos 10 minutos, Juninho recebeu dentro da área, Alex Santana passou livre, mas o meia tricolor acabou e finalizando para o gol e a bola acabou indo para fora.

O Ceará foi chegar com perigo aos 15 minutos, Arthur recebeu dentro na área e finalizou, Richard fez bela defesa, mas o árbitro já havia assinalado no lance. O vozão melhoru na partida e começou a criar boas chances, aos 21 minutos, Juninho fez belo lançamento que encontrou Calyson dentro da área, o atacante invadiu a área e finalizou para o gol, o goleiro Richard fez bela defesa, salvando o Paraná. Os donos da casa começaram a pressionar o tricolor paranaense.

A pressão continuava, aos 28 minutos, Leandro Carvalho desceu pela direita e mandou para área, o atacante Arthur chegou finalizando, mas o goleiro Richard fez outra bela defesa, evitando o primeiro gol do Ceará. A insistência da equipe cearense deu resultado, aos 32 minutos, Felipe Jonatan cruzou na área, Calyson acabou furando e a bola acertou o braço de Jesiel e o árbitro assinalou pênalti, na cobrança, Juninho mandou para o fundo das redes, deslocando o goleiro Richard. Já no final da primeira etapa, o Paraná teve uma oportunidade, Leandro Vilela dominou fora de área e finalizou, mas a bola subiu demais. O tricolor paranaense termina a primeira etapa em desvantagem.

Ceará administra a segunda etapa, vence a partida, mas Paraná reclama de lance no final

Na volta para a segunda etapa, o Paraná foi logo em busca do primeiro gol para empatar a partida, com apenas um minutos um bom lance para o tricolor da vila, após cruzamento pela direita, Juninho acertou bela cabeçada, mas a bola foi para fora. O vozão respondeu aos 7 minutos, Felipe Jonatan fez o cruzamento na área, Luiz Otávio subiu de cabeça e a bola passou muito perto da trave do goleiro Richard.

O jogo diminuiu um pouco o ritmo, o Ceará tinha maior controle do jogo e chegava ao ataque com frequência, já o Paraná tinha dificuldades para criar uma boa jogada. Aos 18 minutos, bom lance para o Ceará, Arthur recebeu a bola, passou por três marcadores, mas acabou adiantando a bola e o goleiro Richard saiu para fazer a defesa.

A partida seguia sem muitas chances de perigo, os donos da casa administravam o jogo, o Paraná até tentava sair para o ataque mas sem sucesso. Aos 31 minutos boa oportunidade para o Ceará, após bola levantada na área, Richard sai mal do gol, na sequência outro cruzamento, outro corte do goleiro paranista, Ricardinho ficou com a bola, mas acabou mandando para fora. Os donos da casa voltaram a chegar com muito perigo aos 37 minutos, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça, a bola passou perto da trave. No final, a equipe do Paraná reclamou pênalti, após a bola acertar o braço do zagueiro Luiz Otávio dentro da área, o árbitro mandou seguir.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 0 PARANÁ CLUBE

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho e Ricardinho; Calyson(Cardona), Arthur Cabral(Ricardo Bueno) e Leandro Carvalho(Felipe Azevedo).
Técnico: Lisca

Paraná Clube: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Renê Santos(Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas(Alesson); Andrey, Juninho(Keslley) e Felipe Augusto.
Técnico: Dado Cavalcanti

Data/Horário: 22/11/2018, às 21h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Público/Renda: 48.077 pagantes/48.824 total/R$ 541.183,00
Cartões Amarelos: Calyson, Luiz Otávio (Ceará).
Gol: Juninho aos 33′ do 1º tempo para o Ceará.

Siga em:
Clubes paranaenses c
Pensando em 2019 e c

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo