Modificado, Coritiba visita Sampaio Correa na estreia da Série B

O Coritiba começa neste sábado (14) a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa estreia na competição contra o Sampaio Corrêa-MA. O jogo está marcado para às 19h30 e será no Estádio Castelão, em São Luís-MA.

Por ser um time de tradição e com o orçamento maior que a maioria dos concorrentes da segundona, o alviverde entra nesta temporada sendo apontado como um dos favoritos ao acesso para a Série A. O zagueiro Alex Alves já disputou quatro vezes a competição, duas com o Paraná Clube e duas com o Goiás. Para ele, o Coritiba deve assumir o papel de clube grande na competição.

“Cada jogador dentro do elenco tem essa consciência de que somos o time grande da competição, temos que assumir esse papel. Não pode ser só fora, tem que ser dentro de campo. Tem que se impor como a equipe grande da competição. A gente sabe que as outras 19 equipes olham deste jeito e vão querer roubar pontos do Coritiba. Tem que estar ligado a cada rodada. ” declarou o zagueiro que deve ocupar a vaga de Romércio na zaga alviverde.

O técnico Sandro Forner pode promover até seis mudanças em relação ao time que disputou o AtleTiba final do Campeonato Paranaense. Um provável Coritiba conta com Wilson; Marcos Moser (Benítez); Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Júlio Rusch, Vinicius Kiss e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes. Os atletas Kleber e Matheus Galdezani estão em processo de transferência para Fluminense e Atlético-MG respectivamente e sequer foram relacionados para a viagem ao Maranhão. Em tratamento no DM, estão os jogadores Carlos César, William Matheus, Léo Andrade, Thiago Lopes, Iago e Alecsandro.

Este será o terceiro confronto entre as equipes, o Coritiba venceu por 2 a 0 em 1974 fora de casa e empatou em Curitiba, no ano 1986. Além da Série B, o Sampaio Corrêa também disputa a Copa do Nordeste. No Campeonato Maranhense a equipe fez campanha modesta, ficou apenas em 5º lugar. O jogo será disputado com portões fechados, devido a uma punição imposta pelo STJD ao Sampaio Corrêa por conta de objetos atirados pela torcida em duelo contra o Fortaleza pela Série C 2017.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA X CORITIBA

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato).
Técnico: Francisco Diá

Coritiba: Wilson; Marcos Moser (Benítez), Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Júlio Rusch, Vinícius Kiss e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Sandro Forner

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Data/Horário: Sábado 14/04/2018, às 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes:  Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Com ambições, Lond
Três jogos completa

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo