15 de December de 2017 8:19:34

Mesmo com derrota Atlético-PR ainda mira Libertadores

Mesmo com a segunda derrota seguida, o Atlético-PR de Fabiano Soares ainda mira uma vaga na Libertadores e evita pensar em uma nova queda na tabela. No último domingo (1), a equipe rubro-negra foi surpreendida pelo Atlético-MG, que com dois gols de Robinho saiu vencedor na Arena. A partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro estaciona o Furacão na 8ª posição do campeonato, com 34 pontos, distante cinco pontos do G7 e apenas quatro do Z4.

Apesar da menor distância ser para a zona de rebaixamento, o pensamento do elenco atleticano é não olhar para parte de baixo da classificação e sim focar nos primeiros colocados e conquistar a vaga para o torneio sul-americano. Em entrevista coletiva o lateral Jonathan, um dos mais experientes do elenco comentou a atual fase do time. “Estamos mais perto da zona do que da equipe que está lá em cima, mas as equipes que estão atrás destão pensando muito pior do que nós. Temos que fazer nossa parte e esquecer essa parte de trás. Não é o momento de desconfiar do companheiro nem de ter dúvidas sobre uma possível chegada à Libertadores”, disse o camisa 02.

O próximo jogo do Furacão no Campeonato Brasileiro será daqui oito dias, na quarta feira (11), conta o Atlético-GO também na Arena da Baixada, tempo suficiente para o treinador Fabiano Soares acertar os erros da equipe e buscar uma vitória para a equipe se reaproximar de seus objetivos na competição. Jonathan também destacou a importância deste período de preparação. “Eu estou tranquilo. Não sei porque temos que botar uma pressão em cima de nós mesmos numa hora dessas. Claro que ganhar em casa seria maravilhoso porque, depois, teria outro jogo também dentro de casa, mas futebol é dessa maneira. Jogamos contra uma equipe grande, com atletas de alto nível, de seleções. Esperaram o momento certo e conseguiram a vitória. Mérito para eles. Nós temos que melhorar, e tenho certeza que, neste semana, o Fabiano vai estar acertando as coisas que não saíram da melhor maneira possível agora.”, concluiu o lateral.

Foto: Fabio Wosniack/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Entidades se reúnem
Precisando da vitór

<p>Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.</p>

Classifique este artigo