17 de October de 2017 2:24:21

Melhorar desempenho e fazer pontuação “G7”: Confira o que o Coritiba precisa para não ser rebaixado

O Coritiba chega na reta final da temporada lutando contra o rebaixamento por mais um ano, situação que está sendo frequente no Alto da Glória. Hoje, o Coritiba é o vice-lanterna da competição com apenas 28 pontos somados em 26 jogos.

Desde a chegada do técnico Marcelo Oliveira, em julho, foram 10 jogos com duas vitórias, três empates e cinco derrotas, dos trinta pontos possíveis só nove conquistados, um aproveitamento de apenas 30%, número pior que o do lanterna Atlético Goianiense (32,1%). O desempenho do time também preocupa o torcedor, nos dez jogos de Marcelo Oliveira a equipe não apresentou um bom futebol, no período o time fez 251 cruzamentos na área, uma média de quase 25 cruzamentos por jogo, um número altíssimo que demonstra a falta de repertório do time, desses cruzamentos apenas três resultaram em gols (1% de aproveitamento), os números são do site Footstats. Além disso com Marcelo no cargo foram oito gols marcados em apenas cinco jogos, desses gols cinco foram de bola parada, dois de contra-ataque e apenas o último gol contra o Bahia foi de uma jogada criada pelo time.

Panorama para fugir da queda

Nos últimos anos a média de pontos para escapar do rebaixamento foi de 45 pontos. Com base nessa pontuação o Coritiba (com 28 pontos) precisa de mais 17 pontos nas 12 rodadas restantes, sendo que são seis em casa e seis fora. Para atingir tal pontuação, o Coxa precisaria de seis vitórias, somando assim 18 pontos, ou seja pelo menos  50% de aproveitamento, hoje Flamengo último time do G-7 tem esse aproveitamento.

Apesar de tudo a situação do Coritiba ainda não é trágica, pois o campeonato está muito equilibrado e a disputa muito embolada. No momento, por exemplo, a diferença do Alviverde, vice-lanterna, para o oitavo colocado Atlético-PR é de apenas 6 pontos.

Confira a tabela do Coritiba para a reta final do campeonato:

Corinthians x Coritiba
11/10 – 21h – Arena Corinthians

Coritiba x Grêmio
15/10 – 19h – Couto Pereira

Coritiba x Cruzeiro
18/10 – 19h30 – Couto Pereira

Vasco X Coritiba
22/10 – 17h – São Januário

Sport x Coritiba
29/10 – Ilha do Retiro *

Coritiba x Avaí
05/11 – Couto Pereira*

Fluminense X Coritba
08/11 – Maracanã*

Coritiba x Ponte Preta
12/11 – Couto Pereira*

Coritiba x Flamengo
15/11 – Couto Pereira*

Atlético-MG x Coritiba
19/11 – Independência *

Coritiba x São Paulo
26/11 – Couto Pereira*

Chapecoense x Coritiba
03/12 – Arena Condá*

*Jogos ainda não homologados

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Sem tempo para comem
FPF marca nova data

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo