21 de January de 2018 1:03:28

Maurílio Silva elogia pré-temporada do Rio Branco: “Está sendo uma preparação fantástica”

Na preparação para o Campeonato Paranaense de 2018, o Rio Branco está realizando a pré-temporada no CT Barcelos, em Curitiba. Os jogadores estão treinando desde o dia 18 de dezembro de 2017. Sob comando técnico Maurílio Silva, o clube busca uma protagonismo na competição, algo que não acontece há algumas temporadas.

Redação em Campo conversou com o técnico Maurílio Silva, que revelou as pretensões para temporada, as apostas do time e também falou sobre seu retorno ao futebol paranaense.

Quando questionado sobre o objetivo do Rio Branco no Estadual, o treinador demonstrou confiança, elencando os principais tópicos para ter sucesso no campeonato. “Tenho grandes objetivos na competição, mas para isso acontecer preciso ter um grupo qualificado na forma em que estamos montando, um grupo competitivo, que busque o resultado. As aspirações no campeonato são as melhores possíveis, respeitando todos os adversários iremos buscar coisas grandes na competição”, analisou Maurílio.

Ao contrário de algumas equipes que concentram as atenções em cima de um jogador, no Leão será diferente, a aposta será em todo o elenco. “Temos o onze que inicia e mais vinte que ficaram fora aguardando a oportunidade. Sempre apostei dessa forma, nunca apostei em um só jogador. Toda vez que a gente aposta num jogador, ele acaba não sendo a referência que se esperava, então aposto no grupo que assim será um grande trabalho, consequentemente terão aqueles que se destacarão mais, isso é questão de futuro”.

Realizar a pré-temporada fora de Paranaguá é uma das novidades do clube nesta temporada, e para Maurílio tem sido motivo de muitos elogios. “Está sendo uma preparação fantástica, agradecemos a diretoria por dar um respaldo e uma sustentação ao atleta para poder fazer uma boa pré-temporada e um grande campeonato. Esse primeiro passo que foi dado em trazermos pra cá e trabalharmos aqui isoladamente de tudo com foco total está sendo fantástico, a diretoria está de parabéns”.

E foi no CT Barcelos que a equipe realizou um jogo-treino nesta quarta-feira (10), enfrentou o Brusque e venceu por 1 a 0, gol de Tcharlles. Na avaliação da partida, o treinador teve uma resposta positiva do time e conseguiu trabalhar algumas transições táticas que podem ser importantes ao longo do Paranaense. “Foi um bom teste, ganhamos a partida por 1 a 0 contra uma equipe muito bem postada. Picoli, o treinador, jogamos juntos no Juventude, sempre monta equipes qualificadas. Usamos 19 atletas, todos bem posicionados. Jogamos com duas defensivas com transição para duas linhas mais adiantadas, tentando sempre jogar no campo adversário. Tivemos jogadas boas, alguns erros que são normais, mas saímos contentes e satisfeitos com o resultado e pelo que os atletas apresentaram, com um bom posicionamento e uma obediência tática muito importante, que será fundamental na competição”.

Um dos grandes ídolos do Paraná Clube, Maurílio está de volta ao futebol paranaense, não escondeu o carinho que tem pelo clube da capital, mas fez questão de ressaltar que agora o foco é o Leão da Estradinha. “Estou muito feliz por estar convivendo com pessoas que eu estive um tempo atrás, presenciando tudo, reencontrando várias pessoas, isso é muito gratificante, todos grandes amigos. Estou trabalhando num grande clube que me abriu essa porta, estou muito feliz, não escondo a origem que foi criada no Paraná Clube, mas trabalho é trabalho, então buscarei todos os objetivos no Rio Branco”, disse o treinador.

A estreia na Campeonato Paranaense está marcada para domingo (21), às 17h, contra o Cianorte no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Foto: Rio Branco Oficial.

Siga em:
Toledo fará o terce
Experiente na Série

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo