Marquinhos Santos deixa o Londrina e clube já tem novo treinador

Após um dia de muitas especulações, a diretoria do Londrina confirmou no início da noite desta quinta-feira (28), que Marquinhos Santos não é mais técnico do clube, após o mesmo acertar sua ida para o São Bento (SP), adversário que derrotou no último sábado (23). Com isso, o Tubarão já anunciou o seu novo comandante e trata-se de Sérgio Soares, que já irá comandar a equipe na próxima partida, contra o Sampaio Corrêa, no domingo (1), no Estádio do Café, às 18h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O técnico Marquinhos Santos esteve a frente do Tubarão por 113 dias ou por 17 partidas, onde teve um aproveitamento de 45% dos pontos disputados. Neste período, o treinador obteve seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Conseguiu chegar a final da Copa Caio Júnior do Campeonato Paranaense e deixa a equipe na 15ª colocação da Série B com 15 pontos. Marquinhos acertou sua ida para o São Bento, adversário que o Londrina derrotou no último sábado (23) e que ficou sem técnico com a saída de Paulo Roberto. Junto com Marquinhos, o seu auxiliar técnico Edson Borges também deixa a equipe paranaense.

O técnico Marquinhos Santos deixou a Tubarão para assumir o São Bento, clube que derrotou no último sábado (23). Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Para domingo (1), Tubarão já tem novo comandante

Rapidamente, o Londrina acertou e anunciou a contratação do técnico Sérgio Soares para comandar a equipe a partir do próximo domingo (1), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio do Café. Sérgio Soares tem 51 anos e já trabalhos em vários clubes do Brasil e também do exterior. O treinador chegará a Londrina nesta sexta-feira (29) e já comandará seu primeiro treino. Com Soares, chega o auxiliar técnico Denys Facincani, que como jogador acumula passagens por Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Os dois trabalham juntos desde que Sérgio iniciou sua carreira como técnico.

Além dessas novidades, o Londrina também anunciou a chegada do auxiliar técnico Kaio Souza, que se juntará a comissão técnica permanente do clube, ao lado do preparador físico João Carlos Ruiz, o preparador de goleiros Edson Sabiá e o analista de desempenho Nikolas Trevizo.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Goleadas de 5 a 0 ma
Coritiba visita CSA

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo