19 de September de 2017 5:14:30

Maringá vence, Operário empata com Toledo e última vaga segue em aberto na Taça FPF

Na noite desta quarta-feira (13) dois jogos atrasados da quinta rodada foram realizados pela Taça FPF. Em duelo  no Germano Krüger, Operário e Toledo empataram por 2 a 2,  já o Maringá FC goleou o Iraty por 5 a 0 e subiu na tabela.

Dos oito times que avançam às quartas de final, sete estão definidos: FC Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Rio Branco, Paranavaí, Iraty e Toledo. Já Operário e Portuguesa Londrinense brigam pela última vaga, com o Fantasma em vantagem. A Lusinha precisa de um milagre para passar de fase, além de vencer o Paranavaí na última rodada, o Operário tem que perder os três jogos que ainda disputa na Taça FPF. A competição vale vaga para Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Maringá 5×0 Iraty

Dono do melhor ataque da competição, o Maringá não economizou diante do Iraty, aplicou uma goleada por 5 a 0. Pedrão abriu o placar de cabeça, Ítalo ampliou, Diogo marcou o terceiro e Junior prego o quarto gol, já Lucão fechou o placar no Estádio Willie Davids, em Maringá. Com 16 pontos, a Zebra pulou para segunda posição, três pontos atrás do líder FCC. Classificado, o Iraty caiu uma posição na tabela, com nove pontos, o Azulão é o sétimo colocado.

Operário 2×2 Toledo

Com jogos a menos que os rivais, o Operário aos poucos vai acertando a tabela da Taça FPF. Ainda na busca pela classificação, o Fantasma fez o primeiro em cobrança de pênalti com Diego Carioca, ainda na etapa inicial. Após o intervalo o Toledo voltou mais concentrado e buscou o empate ainda aos 3′ com Cristian. Já aos 22′ o Porco virou, novamente com Cristian, mas o time alvinegro chegou a igualdade com Vandinho, aproveitando o rebote após cobrança de pênalti. Com o empate, o Operário soma sete pontos na oitava posição, e precisa nos últimos três jogos somar no mínimo um ponto para avançar, já o Toledo está nas quartas e com 10 pontos subiu para quinta posição.

Confira como ficou a classificação da Taça FPF: 

1º – FC Cascavel – 19 pontos (8 jogos)
2º – Maringá FC – 16 pontos (5 vitórias) (8 jogos)
3º – Foz do Iguaçu – 16 pontos (4 vitórias) (8 jogos) 
4º – Rio Branco – 11 pontos (7 jogos)
5º – Toledo – 10 pontos (1 gol de saldo) (8 jogos) 
6º – Paranavaí – 10 pontos (-1 gol de saldo) (8 jogos)
7º – Iraty – 9 pontos (7 jogos) 
8º – Operário – 6 pontos (6 jogos)
9º – Portuguesa – 4 pontos (8 jogos)
10º – Andraus – 1 ponto (8 jogos)

9ª rodada:

Operário x Andraus
Foz do Iguaçu x Toledo
Paranavaí x Portuguesa Londrinense
FC Cascavel x Maringá FC
Rio Branco x Iray

Todos os jogos serão disputados no dia 24 de setembro, às 11h05.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
FPF divulga tabela d
Empate no clássico

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo