17 de December de 2017 5:47:01

Maringá vence novamente o Toledo e está na final da Taça FPF

O Maringá FC está na final da Taça FPF sub-23 de 2017! Após vencer a primeira partida fora de casa, por 2 a 0, a Zebra não tomou conhecimento do Toledo e voltou a derrotar a equipe do oeste paranaense, desta vez no Estádio Willie Davids, por 3 a 0, na manhã deste domingo (22). Alef, Dandan e Lucão fizeram os gols do tricolor maringaense.

Com a derrota, o Porco se despede da competição nesta edição de 2017. Já o Maringá FC vai enfrentar o FC Cascavel, na final da Taça FPF, sendo que a segunda partida será em Maringá.

Maringá FC domina a primeira etapa e abriu uma grande vantagem

A primeira chegada da partida, foi aos 5 minutos, em falta lateral para o Maringá FC, Dandan cobrou direto e a bola passou perto da meta de André Luiz. Com 10 minutos, Alef invadiu a área e foi derrubado por João Neto. Com 12′, o próprio Alef foi para a cobrança e colocou a bola dentro da rede de André Luiz, 1 a 0 para a Zebra. Durante a metade da partida, o Tricolor maringaense dominou a partida, não deixando o Porco chegar ao campo de ataque.

Aos 34 minutos, Dandan recebeu a bola de Alef, penetrou dentro da área, fingiu que iria chutar e cortou, tirando o marcador da jogada e de perna esquerda, deslocou o goleiro do Toledo, aumentando o placar no Willie Davids, 2 a 0. Com 38 minutos, Badalotti cobrou falta para dentro da área da Zebra, o goleiro Júnior saiu em falso, a bola sobrou para David, que na hora do chute, pegou mal na bola e ela foi para fora.

Aos 42 minutos, o Maringá armou contra-ataque com Everton, que acionou Lucão, que mesmo tropeçando, bateu na saída de André Luiz, aumentando o placar no Willie Davids, 3 a 0. No lance seguinte, aos 43′, Alef recebeu de frente para o gol, bateu colocado e o arqueiro do Porco fez uma ótima defesa.

Na segunda etapa, Zebra administra, mantém o resultado e está na final da Taça FPF

A segunda etapa, se iniciou com o Toledo mais cauteloso e o Maringá trabalhando a bola, mas sem as equipes terem chances de gol. Aos 23′, Badalotti cobrou falta com força e a bola bateu na rede do lado de cima da meta de Junior. Com 34 minutos, Badalotti desceu pela esquerda, arriscou e a bola passou por cima da meta da Zebra.

Após as chegadas do Porco, o Maringá garantiu a posse de bola e nas poucas vezes que chegou, os chutes passaram muito longe da meta de André Luiz. Já o Toledo, até tentou através de algumas jogadas, mas a forte marcação do Maringá, evitou a chance do Toledo tentar diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 3 X 0 TOLEDO

Maringá: Junior; Danilo, Gilberto, Pedrão (Luan) e Prego (Jardiel); Canário, Diogo e Everton (Jefferson); Lucão, Dandan e Alef.
Técnico: Fernando Marchiori.

Toledo: André Luiz; Marcus Leal, João Neto, Victor e Diego; Rafinha (Lucas), Jhonathan e Guilherme (Igor); Badalotti, Wayni e David (Andrezinho).
Técnico: Zé Maria.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data/ Horário: 22/10/2017
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: João Vagner Cavalari e Marcos Rogério da Silva.

Público/ Renda: 566 pagantes/ 577 total/ R$ 5.940,00.
Cartões amarelo: Prego (Maringá); João Neto (Toledo)
Gols: Alef aos 12′ do 1º tempo, Dandan aos 34′ do 1º tempo e Lucão aos 42′ do 1º tempo (Maringá).

Foto: Rodrigo Araújo/ Maringá FC Oficial.

Siga em:
Toledo confia em vir
FC Cascavel vence Ri

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo