Maringá empata com a Caldense, mas se classifica para a segunda fase da Série D

Caldense e Maringá se enfrentaram na noite deste domingo (27) no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo terminou empatado por 1 a 1, gols de Gustavinho (Caldense) e Bruno Batata (Maringá). Com o resultado, o Maringá chegou a nove pontos no Grupo 14 e garantiu vaga para a segunda fase da Série D. Já a Caldense terminou com seis pontos na última colocação no grupo e está eliminada. A Linense-SP ficou em primeiro lugar da chave também com nove pontos e está classificada. O Madureira-RJ, com seis pontos, ficou em terceiro e eliminado.

O Maringá enfrenta na segunda fase o Caixas-RS.

Maringá sai na frente em jogo equilibrado

O Maringá foi quem teve a primeira chance do jogo, Denis Neves chegou batendo forte e a bola passou perto do gol de Fernando. O time visitante seguiu tentando o seu gol no ínicio, aos 10 minutos João Pedo fez boa jogada, passou para Paulinho Moccelin que arriscou de fora da área e mandou pra fora. A Caldense chegava bem com velocidade pelos lados, mas tinha dificuldades na finalização, o primeiro chute só veio aos 13 minutos mas saiu sem perigo. A partir dos 15 minutos a Caldense cresceu e em ao menos duas oportunidades exigiu intervenções do goleiro Matheus. O Maringá chegou abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, contra-ataque rápido e Bruno Batata chutou no ângulo, 1 a 0. A caldense buscava o empate, mas o Maringá respondia com contra-ataques rápidos.

Caldense domina as ações mas não consegue a vitória

A Caldense voltou disposta a buscar o empate, tanto que no primeiro minuto de jogo o goleiro Matheus foi obrigado a trabalhar após boa jogada de Lazarini. E o arqueiro do Maringá foi o destaque do segundo tempo, participando bastante das jogadas, já que a Caldense criou diversas chances em busca do empate. Aos 14 minutos, Ícaro, que havia entrado no intervalo recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 27 da segunda etapa, a Caldense chegou ao empate com Gustavinho, 1 a 1. Com 10 em campo o Maringá pouco criou na segunda etapa, as poucas chances que teve vieram atraves de contra-ataques. Mesmo com amplo domínio, a Caldense conseguiu apenas um empate.

 

FICHA TÉCNICA
CALDENSE-MG 1 X 1 MARINGÁ

Caldense: Fernando; Lazarani, Davy, Rodolfo e Thasus; Jean, Potita e Rodan (Igor Badio); Robinho (Matheus), Carlinhos e Gustavinho.
Técnico: Johnatan Teixeira Pinto.

Maringá: Matheus; Lito, Robinho, Alex Fraga (Ícaro) e Denis Neves; Carlão, Serrato, João Pedro (Rafael Bastos) e Juba; Paulinho Moccelin (Giba) e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.
Data/Horário: 27/05/2018, às 18h.
Árbitro: Jeferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).

Cartões amarelos: Robinho, Matheus Roldan , Carlinhos (Caldense) Ícaro (2), João Pedro, Lito (Maringá).
Cartões vermelhos: Ícaro (Maringá).
Gols: Gustavinho, aos 22′ do 2º tempo para a Caldense. Bruno Batata, aos 37′ do 1º tempo para o Maringá.

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Siga em:
Operário derruba in
Prudentópolis perde

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo