16 de October de 2017 6:29:55

Maringá, Iraty e FC Cascavel estreiam com vitória na Taça FPF

Neste final de semana teve início a Taça FPF 2017. O torneio, da categoria Sub-23, é disputada por dez clubes e o campeão terá vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2018. A rodada inaugural aconteceu no sábado (5) com Foz do Iguaçu e Rio Branco. Os demais jogos aconteceram neste domingo (6), às 11h.

FOZ DO IGUAÇU 1 X 1 RIO BRANCO

Foz e Rio Branco jogaram em Toledo. Foto: Foz do Iguaçu Oficial

Jogando longe de seus domínios, por não ter os laudos de segurança do Estádio do ABC em tempo hábil antes da homologação da rodada, o Foz do Iguaçu recebeu a equipe do Rio Branco no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O jogo aconteceu no sábado (5) às 15h30 e ficou no empate em 1 a 1. O Leão da Estradinha saiu na frente com Mateus aos 34′ do 1º tempo e o Azulão da Fronteira empatou com Guilherme aos 34′ do 2º tempo. A previsão é que para a terceira rodada, quando manda jogo novamente em casa, o Foz atue no Estádio do ABC.

MARINGÁ FC 4 X 1 PARANAVAÍ

No Estádio Regional Willie Davids, no domingo (6), às 11h, o Maringá FC foi surpreendido pelo Paranavaí no início de jogo. O Vermelinho abriu o placar logo aos 7 minutos com Chimbinha. Porém, o tricolor maringaense conseguiu se reorganizar e reverter o placar, e goleou em 4 a 1. Foram três gols de Alef e um de Dandan. O resultado coloca o MFC na liderança da competição. “Saímos em desvantagem mas tivemos tranquilidade e inteligência para reverter o placar. A equipe do Paranavaí é muito competitiva e se não tivéssemos aproveitado as chances criadas, com certeza seria um jogo mais complicado. Agora temos que trabalhar a semana, corrigir os erros que apresentamos e buscar um bom resultado fora de casa no próximo domingo diante do Andraus”, disse o técnico Fernando Marchiori.

IRATY 3 X 2 ANDRAUS BRASIL

Jogando neste domingo (6), às 11h, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, a vitória ficou com a equipe da casa num que também teve cinco gols. O Iraty venceu o Andraus Brasil por 3 a 2 e fica entre os primeiros colocados neste início de competição.

FC Cascavel venceu o Clássico da Soja. Foto: FCC Oficial

FC CASCAVEL 2 X 1 TOLEDO

No Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato, o FC Cascavel recebeu o Toledo EC relembrando saudoso Clássico da Soja, uma rivalidade histórica no futebol entre as cidades. A vitória ficou com a Cobra com gols de Tocantins aos 7 minutos do 1º tempo e Gasperin, de pênalti. “Agradeço a Deus pelo gol e pela nossa vitória. Sempre tem a ansiedade antes da primeira partida, mas nós conseguimos sair vencedores. Agora vamos buscar mais três pontos fora de casa”, disse o atacante Tocantins. A partida teve transmissão da TV ÉParaná com CATVE e contou com público de pouco mais de 300 pessoas.

Operário e Portuguesa Londrinense se enfrentam pela primeira rodada no dia 23/08 às 20h15 no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O adiamento é em virtude da participação do Fantasma na fase mata mata da Série D.

2ª rodada

Quarta (9)
15h30 – Iraty x Toledo | Emílio Gomes, em Irati
15h30 – Rio Branco x FC Cascavel | Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá
15h30 – Paranavaí x Foz do Iguaçu | Olímpio Barreto, em Apucarana

Quinta (10)
15h30 – Andraus x Portuguesa Londrinense | Emílio Gomes, em Irati

Quarta (30)
20h15 – Maringá FC x Operario | Willie Davids, em Maringá

 

Foto: Tiago Valenciano

Siga em:
Para fechar o turno
Conheça o plantel d

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo