20 de January de 2018 11:29:17

Maringá FC vence Toledo fora e fica em vantagem na semifinal da Taça FPF

Toledo e Maringá FC se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Taça FPF Sub-23, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. Melhor no jogo, o Maringá conseguiu arrancar uma vitória importante fora de casa. No segundo tempo, o time visitante foi eficaz e marcou duas vezes com Lucão e Gilberto, vencendo por 2 a 0.

No próximo domingo (22), Maringá e Toledo realizam o segundo jogo da semifinal, às 11h05, no Estádio Willie Davis, em Maringá.

Duelo equilibrado e placar zerado

Toledo e Maringá FC se estudaram bastante na primeira etapa. Ambas as equipes encontraram dificuldades de criar chances de gol no primeiro tempo. O Maringá FC procurava se fechar para levar o resultado para casa. Já o Toledo não conseguia se acertar no campo e encontrava problemas para armar as jogadas. Aos poucos, o Maringá FC começou a controlar o jogo, mas ainda pecava na hora de definir o lance.

Mesmo com o Maringá FC melhor, a grande chance do primeiro tempo foi do Toledo. Danilo recebeu boa bola dentro da grande área e por muito pouco não marcou. Aos 42′, O Maringá chegou com perigo.  O atacante Lucão entrou na grande área e arriscou no canto, mas parou na defesa do goleiro André Luiz, do Toledo.

Maringá destoa e marca duas vezes

O Toledo voltou melhor na segunda etapa. A equipe da casa conseguiu controlar melhor o jogo, mas ainda com dificuldades de definir as jogadas. Já o Maringá FC não conseguia ficar com a posse de bola, priorizando a marcação neste segundo tempo. Mas foi o Maringá FC que quase abriu o placar. Aos 10′, Canário arriscou de longe, e o goleiro André saltou no ângulo para salvar o Porco.

O Maringá foi se achando no jogo e criando as melhores oportunidades na segunda etapa. Sempre com chutes de fora da área para tentar surpreender o goleiro André, do Toledo.  Aos 29′, foi a vez de Dandan arriscar e carimbar a trave do time da casa.

Aos 36′, Lucão apareceu sozinho dentro da grande área para abrir o placar para o Maringá FC. Aos 45′, o Maringá FC aumentou a vantagem. Em cobrança de falta, Gilberto aparece sozinho para cabecear e ampliar o placar, 2 a 0.

Com isso, Maringá FC conseguiu uma grande vantagem nesse primeiro jogo da semifinal da Taça FPF Sub-23. Já o Toledo precisa vencer no mínimo por dois gols para levar o jogo para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 2 MARINGÁ FC

Toledo: André Luiz; Marcos Leal (Igor), João Neto, Victor e Diego; Dantas, Jhonathan, Christian (Guilherme) e David (Rafinha); Badallotti e Wayny.
Técnico: Zé Maria.

Maringá FC: Junior; Danilo, Gilberto, Pedrão e Canário; Prego, Everton (Gabriel), Diego e Alef (Italo); Lucão e Dandan.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio No Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Data/Horário: 15/10/17, às 11h05
Árbitro:  Leonardo Sígari Zanon
Assistentes:Adair Carlos Mondini e  Luiz Paulo Galli.

Cartões Amarelos: Dantas (Toledo). Alef (Maringá)
Gols: Lucão aos 36′ e Gilberto aos 45’do 2º tempo para o Maringá.

Foto: Rodrigo Araujo/Maringá FC Oficial.

Siga em:
Atlético-PR sai na
Em jogo de quatro go

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo