Maringá FC vence o Linense, no WD e depende só dele para se classificar na Série D

O Maringá FC derrotou o Linense (SP) na tarde deste domingo (20), por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR), pela 5ª rodada do Grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D. João Pedro e Bruno Batata fizeram os gols do clube paranaense e Samuel descontou para o clube paulista. Com o resultado, o Maringá FC chegou aos oito pontos, mas continuou na segunda colocação no saldo de gols, com um gol positivo. Já o Linense manteve a liderança, com os mesmo oito pontos do Maringá FC, mas tem dois gols positivos.

Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Tricolor maringaense vai até Poços de Caldas (MG), enfrentar a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, no domingo (27), às 18h. Já o Elefante, joga no mesmo dia e horário, no Estádio Gilberto Lopes, em Lins (SP), contra o Madureira.

Clubes criam pouco, mas Maringá FC aproveita chances para abrir dois gols

O início da partida ficou muito marcado por chances explodidas na marcação, os dois clubes pararam muito na marcação adversária. Com 15 minutos, Juba armou contra-ataque, bateu cruzado, a bola explodiu na trave e voltou para dentro da área, onde João Pedro com o gol aberto, só empurrou e saiu para comemorar, 1 a 0 para o Tricolor maringaense.

Depois de um jogo muito travado no meio-campo, com as duas equipes errando o passe final, aos 34′, Juba desceu para o campo de ataque e bateu cruzado, a bola possou por cima da cabeça de Serrato e foi para a linha de fundo. Com 42 minutos, a primeira chegada do clube paulista, o atacante Carlos André arriscou de longe, a bola quicou na frente de Matheus, que encaixou a bola.

Aos 45′, após descida ao ataque, na recuperação de bola, a bola foi cruzada para a área do Linense, onde Bruno Batata apareceu, um pouco desequilibrado para ampliar o placar em Maringá, 2 a 0. No lance seguinte, Matheus Nolasco cruzou a bola para área, Maycon apareceu e testou por cima do gol.

Tricolor cria pouco, sofre um gol e muita pressão do Linense, mas sai com a vitória

A primeira boa chegada da segunda etapa foi do Elefante, com 10 minutos, após boa troca de passes, a bola foi alçada para Carlos André, o goleiro Matheus saiu da meta e deu um tapinha, tirando a bola da cabeça do atacante adversário. Dois minutos depois, Pacheco recebeu na entrada da área e ajeitou para Ricardinho, que bateu forte e o goleiro Matheus espalmou para fora da área.

Aos 22′, Serrato armou contra-ataque, colocou na quinta marcha e tocou para Everton, ele dominou e bateu firme, a bola passou muito perto da meta do Elefante. Três minutos depois, Carlos André cobrou escanteio e Samuel desviou para fora. No lance seguinte, Carlos André recebeu e bateu forte, a bola bateu no travessão de Matheus e foi para fora.

Aos 31 minutos, Carlos André cobrou escanteio, Samuel nem precisou subir para cabecear e balançar as redes, 2 a 1. Quatro minutos depois, a bola foi tocada para Moisés que bateu de primeira, a bola desviou no meio do caminho e a bola carimbou a trave de Matheus. Com 40′, Carlos André cobrou outro escanteio, Raul antecipou a jogada e desviou de cabeça, a bola tirou tinta da trave do Maringá FC.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2 X 1 LINENSE

Maringá FC: Matheus; Lito, Alex Fraga, Robinho e Denis Neves; Carlão, Serrato e João Pedro (Vitinho); Juba, Paulinho Moccelin (Everton) e Bruno Batata (Alef Manga).
Técnico: Fernando Marchiori.

Linense: João Guilherme; Magno Alves, Samuel e Leandro Silva (Felipe); Pacheco, Maycon, Ricardinho (Moisés) e Cesinha; Matheus Nolasco, Carlos André e Rafael Tavares (Raul).
Técnico: Júlio Sérgio.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/ Horário: 20/05/2018
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (SC)
Asssistentes: Carlos Felipe Schimidt (SC) e Gianlucca Perrone de Vasconcellos (SC).

Público/ Renda: 1.294 público total/ R$ 13.645,00.
Cartão amarelo: (Maringá FC); (Linense)
Gols: João Pedro aos 15′ do 1º tempo e Bruno Batata aos 45′ do 1º tempo (Maringá FC); Samuel aos 31′ do 2º tempo (Linense).

Foto: Tiago Valenciano/ Redação em Campo.

Siga em:
Paraná Clube empata
Atlético-PR é derr

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo