Maringá FC vence FC Cascavel mas não garante classificação

O Maringá FC recebeu no Estádio Willie Davids o já classificado FC Cascavel, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira e venceu pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Welton Paraguá e Tiago Orobó. João Carlos fez o gol do FC Cascavel.

Apesar da vitória, o Tricolor não se classificou, ficando em terceiro no Grupo A, com nove pontos e perdendo para o Operário no saldo de gols. O FC Cascavel já havia garantido a classificação.

O FC Cascavel joga a primeira da semi final no Estádio Olímpico Regional, no domingo (17), às 17h, contra o Coritiba. O Maringá só joga novamente no dia 10 de março, contra o Foz do Iguaçu, às 16h, no Estádio do ABC pela Taça Dirceu Krüger.

Welton marca e Maringá vai para o intervalo com a vitória

Aos três minutos, Libano cobrou uma perigosa falta para o FC Cascavel, mas a defesa conseguiu afastar sem dificuldade. O jogo começou movimentado, com várias jogadas no meio campo e sem perigo gol. Aos 10′, foi a vez do Maringá ter uma falta a seu favor, Alex Fraga tentou completar, mas o goleiro Lucas defendeu.

Aos 22′, Orobó construiu uma boa jogada, tocou para Geovane que deu o passe para Welton Paraguá completar e abrir o placar para o Maringá. Aos 32′, João Carlos mandou uma bola na trave, no que poderia ser o gol de empate do FC Cascavel. No final do primeiro tempo, depois de um jogo movimentado, a partida ficou lenta, muito devido ao calor.

Com um expulso para cada lado, Maringá leva a melhor

O FC Cascavel começou o segundo tempo pressionando e já tomando controle da partida. Aos nove, Elivelton teve uma boa chance de empatar, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Aos 17′, Diego Torres também chegou perto do primeiro gol do FCC, mas bateu para fora também.

Na primeira chegada do Maringá, Orobó bateu e Lucas defendeu, soltou, na sequência o goleiro cometeu pênalti e foi expulso. Tiago Orobó converteu, aos 21′, passando pelo goleiro Orlando, que entrou no lugar de Libano.

Ao matar um contra ataque, Jean Neves levou o segundo cartão amarelo, deixando o Maringá com 10 em campo também. Aos 43′, Tiago Orobó teve uma ótima oportunidade para marcar o terceiro, mas a bola caprichosa foi para fora. Aos 46′, em contra ataque, João Carlos ficou cara a cara com o goleiro Victor e diminuiu para o FC Cascavel

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2×1 FC CASCAVEL
Maringá FC: Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Júnior Prego (Willian Machado); Jean Neves, Romeu (Artur) e Geovane Magno; Welton Paraguá, Everton (Dandan) e Tiago Orobó.
Técnico: Antônio Picoli
FC Cascavel: Lucas; Elivelton, Ítalo, Nilson Júnior e João Carlos; Duda (Diego Torres), Libano (Orlando), Bartholo e Oberdan (Welton); Mateuzinho e Rafael Gomes.
Técnico: Paulo Foiani.
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 10/02/2019, às 17h
Árbitro: Osvaldo Massafera Jr
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Bruno Fernando Aparecido Rohling
Público/Renda: 2.479 pagantes
Cartões amarelos: Júnior Prego, Jean Neves (Maringá); João Carlos, Oberdan (FC Cascavel)
Cartões vermelhos: Jean Neves (Maringá); Lucas (FC Cascavel)
Gols: Welton aos 22′ do 1º tempo e Orobó aos 21′ do 2º tempo, para o Maringá. João Carlos aos 46′ do 2º tempo, para o FC Cascavel.
Foto: Marcos Pi / FC Cascavel
Siga em:
Fora de casa, Cianor
No Olímpico Regiona

Estudante de jornalismo. No Redação em Campo desde 2014. Apaixonada por futebol feminino e cultura italiana.

Classifique este artigo