Maringá FC vence e fica perto da classificação

Na tarde de domingo (20), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá Futebol Clube enfrentou o Linense-SP, no Estádio Regional Willie Davids e venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por João Pedro e Bruno Batata para o MFC e Samuel para o time paulista.

Com a vitória o Tricolor Maringaense manteve a segunda colocação do Grupo A14, com oito pontos, mesma pontuação do líder Linense. O Elefante leva a melhor no critério de saldo de gols (dois para o time paulista e um para o time da cidade canção). Madureira e Caldense ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente, com cinco pontos.

Em uma tarde fria em Maringá, 1294 torcedores acompanharam o Tricolor ganhar do Linense e se aproximar da próxima fase da competição nacional, pela primeira vez na história. O MFC depende só dele para garantir a classificação. Para isso deve vencer ou empatar com a Caldense fora de casa, no domingo (27). Em caso de derrota, irá depender de outros resultados para avançar.

Vale ressaltar que se classificam os primeiros colocados e os 15 melhores segundos de cada grupo, ficando os dois piores de fora.

O treinador Fernando Marchiori perto de fazer história com o Maringá. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Avaliando a partida, o treinador Fernando Marchiori, disse que o time foi bem, mas faltou impor o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, na etapa final. “Enfrentamos uma equipe muito bem treinada e conseguimos propor o jogo no primeiro tempo e aproveitar as oportunidades que tivemos, já no segundo o time recuou muito. A intenção era manter as linhas mais altas para termos a mesma postura da etapa inicial, mas isso não aconteceu e é algo que temos que trabalhar para manter. O equilíbrio é muito importante durante toda a partida”, afirmou.

O técnico lamentou não ter conseguido os dois gols de diferença para assumir a liderança do grupo, mas salientou que o importante foi ter garantido o resultado positivo, o que gera mais confiança e tranquilidade para chegar forte no próximo jogo. Além disso, Marchiori parabenizou os jogadores “guerreiros” por terem conseguido de forma brilhante a vitória.

No próximo jogo o Tricolor Maringaense viaja até Poços de Caldas-MG, para enfrentar a Caldense, no domingo (27), no Estádio Ronaldão, às 18h, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Paranaense Sub-19

Elenco do Maringá FC Sub-19. Foto: Maringá FC Oficial

Jogando no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva, o Maringá Sub-19 empatou com o Apucarana por 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense Sub-19. Os gols foram marcados por Leonardo Souza para o Tricolor e Gustavo Eduardo para o Apucarana.

Com o empate, o MFC manteve a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos. Na terceira e quarta posição aparecem AC Paranavaí e Cianorte, ambos com seis. O Londrina lidera com 12.

No sábado (26), pela quinta rodada do Estadual, o Maringá encara o AC Paranavaí, às 15h30, no Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva.

Sub-15 e 17

Os jogadores do Sub-15 do MFC comemorando a vitória. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

As equipes sub-15 e sub-17 do Maringá, estrearam no Campeonato Paranaense. Ambas as equipes enfrentaram o Verê FC. Os mais novos venceram por 1 a 0. Já o sub-17, perdeu pelo mesmo placar. As partidas aconteceram no Centro de Treinamento do MFC.

Os próximos jogos da competição acontecem em junho.

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Atlético-PR é derr
Desempenho do Londri

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo