24 de February de 2018 1:02:44

Maringá FC vence CE União no Willie Davids

Paraná Clube

Já sem chances de avançar na Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, o Maringá FC recebeu na noite desta quarta-feira (14) o CE União, que ainda tinha chance de classificação. Em duelo morno, o time da casa venceu por 1 a 0 no Estádio Willie Davids. O gol foi marcado em oportunidade única por Alex Fraga.

Com o resultado, o Maringá FC encerrou a primeira fase na quinta posição com oito pontos do Grupo A. A equipe descansa e só volta a campo, no dia 4 de março, às 16h00 e pega o Coritiba no Estádio Couto Pereira. No mesmo dia e horário, o União enfrenta o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. A equipe de Francisco Beltrão terminou a primeira fase na lanterna do Grupo B com três pontos.

Sem ofensividade, Maringá decepciona torcedores no primeiro tempo

Antes do início da partida o goleiro Fábio se machucou aquecendo e Ednaldo assumiu a posição. Com algumas dificuldades de marcações no campo, as duas equipes demonstraram uma falta de criação de jogadas muito grande no início do primeiro tempo. Aos 3 minutos, depois que a bola sobrou no rebote, Bruno Batata tentou, mas a bola passou por cima do gol.

O Maringá teve dificuldades de abrir o placar, Paulinho Mocellin tentou no cruzamento, mas a bola vai direto para as mãos do goleiro. Aos 26 na corrida, Edmar adiantou e perto da área Thiaguinho cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Perto do final do primeiro tempo, o time maringaense tentou abrir o placar, com uma falta batida por Fabricio que exigiu que o goleiro Marcos Paulo fizesse o que ele sabe de melhor, ele defendeu e proibiu que o placar fosse aberto. Com vaias, dos torcedores da casa finalizou o primeiro tempo.

Uma oportunidade e Maringá consegue objetivo

Cheio de dificuldades, a etapa complementar iniciou com desconfiança dos torcedores presentes. Marchiori utilizou da última carta e colocou Chimbinha em campo. Mas, quem pressionou foi o time de Beltrão aos 6, quando Wellisson pela esquerda arriscou e tirou tinta do travessão. Maringá correspondeu aos 22 minutos, pela lateral Paulinho Mocellin cruzou para Fabrício que chegou sem equilíbrio e isolou a bola.

Aos 25, Danilo cruzou mal e perdeu um lance nítido. Em uma falta aos 30, Washington cobrou e Alex Fraga apareceu por trás dos zagueiros e sozinho abriu o placar no Willie Davids. Aos 37, Léo Maringá tentou de falta, mas chutou por cima do gol. Nos minutos finais, Ednaldo fez uma linda defesa e salvou o time de sofrer o empate.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 1 X 0 CE UNIÃO

Maringá FC: Ednaldo; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Luan; Carlão, Edmar (Chimbinha), Carlão, Fabricio, e Lucão (Washington) ; Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori

CE União: Marcos; Pacato, Casimiro, Junior e Spice; Thiaguinho, Sorbara, Sato (Rodolfo) e Vieira; Max (Léo Maringá) e Wellisson (Willian).
Técnico: Laureci da Silva (Naia)

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 14/02/2018, às 21h45
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Denise Akemi Simões de Oliveira e José Rafael Junio de Araújo

Cartões Amarelos: Sorbara, Thiaguinho, Sato (CE União)
Gols: Alex Fraga aos 30′ do 2° tempo para o Maringá FC

Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Siga em:
FC Cascavel vira o j
Coritiba vence Toled

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo