21 de July de 2017 7:30:48

Maringá FC vence CE União e é campeão da Segundona Paranaense 2017

O Maringá FC é o Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2017. A equipe recebeu o CE União na tarde deste domingo (16) no Estádio Willie Davids, em Maringá. Como havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida em Francisco Beltrão, o União jogava por um empate. Porém, o Tricolor conquistou a vitória por 2 a 0 com gols de Anderson e Ítalo.

As duas equipes estão garantidas na primeira divisão do Campeonato Paranaense 2018. O Maringá FC ainda disputa neste ano a Taça FPF Sub-23.

Maringá abre o marcador

A partida teve início com o Maringá buscando o resultado. Precisando de gols, a equipe da casa pressionou deixando o adversário um pouco nervoso nos primeiros minutos. Aos 5′, boa chegada do CE União. Cruzamento fechado, Juvenal tentou, mas a bola saiu em linha de fundo. Na resposta, descida com perigo do Maringá. A defesa beltronense jogou para o escanteio. Na cobrança de Junior Alves, bola na área, a zaga falhou e a bola sobrou para Anderson tocar no canto direito de Marcos Paulo, 1 a 0 Maringá.

Após o gol, o Tricolor seguiu para cima do União, mas logo a equipe recuou um pouco dando um mais chances para o time de Beltrão. Aos 16 minutos, falta perigosa para o CE União. Porém, a cobrança acabou nas mãos do goleiro Ednaldo.

Perto dos 30 minutos, o Maringá voltou a pressionar em busca do segundo gol. Prego fez boa jogada individual, tocou para Everton que finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pra fora. Prego fez mais uma boa jogada, foi até quase a linha de fundo, cruzou, mas Junior Alves não conseguiu aproveitar.

Antes do intervalo, o técnico Ivair Cenci optou por sacar Sato e Leandrinho promovendo as entradas de Rosseto e Willian. O CE União ainda chegou a balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada.

Maringá amplia e fica com a taça

No retorno do intervalo, logo ao 1 minuto, jogada rápida de Junior Alves para Ítalo que mandou para o gol ampliando a vantagem do Maringá em 2 a 0. Com o gol, a partida ficou mais tranquila para o Tricolor que neste momento ia garantindo a taça e não mais seguia para as cobranças de penalidades.

Aos 12′, a equipe maringaense voltou a assustar com Ítalo. Na sequência, chegada do União com Thiago, mas na finalização, a bola saiu por sobre o gol de Ednaldo. O Maringá seguia no ataque e aos 17 minutos, Everton bateu cruzado, mas o goleiro Marcos Paulo conseguiu se antecipar antes da chegada de Junior Alves. Aos 24′ mais um cruzamento do Tricolor, mas desta vez, a zaga evitou o perigo antes da bola chegar em Ítalo. Aos 28′, o ataque do Maringá mandou a bola na trave.

Com o passar dos minutos, o jogo estava mais para a equipe da casa marcar o terceiro gol do que uma reação por parte do CE União. Os últimos minutos foram de pouca movimentação, mas o CE União ainda arriscou com muito perigo, já nos acréscimos, com grande defesa de Ednaldo que acabou garantindo o placar de 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2 X 0 CE UNIÃO

Maringá FC: Ednaldo; Danilo, Anderson, Egon e Rhuan; Prego, Leo Maringá, Rodrigo Jesus (João Fenato) e Everton (Felipe Leitão); Ítalo e Junior Alves
Técnico: Fernando Marchiori.

CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casemiro, Felipe Virgulino e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal (Rosseto), Sato (Brito) e Leandrinho (Willian); Matheus Fornazari e Thiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 16/07/2017, às 15h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: João Vagner Cavalari e Márcio Lopes Guerra

Público/Renda: 2.709 pagantes/ 2.797 total/ R$ 51.000,00
Cartões Amarelos: Casemiro, Felipe Virgulino (CE União). João Fenato (Maringá FC)
Gols: Anderson aos 6′ do 1º tempo, Ítalo ao 1′ do 2º tempo para o Maringá FC.

Foto: Federação Paranaense de Futebol

Siga em:
Com gol no fim, Oper
Coritiba perde para

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas.

Classifique este artigo