20 de January de 2018 6:17:46

Maringá FC vence CE União e é campeão da Segundona Paranaense 2017

O Maringá FC é o Campeão Paranaense da Segunda Divisão 2017. A equipe recebeu o CE União na tarde deste domingo (16) no Estádio Willie Davids, em Maringá. Como havia vencido por 2 a 1 no jogo de ida em Francisco Beltrão, o União jogava por um empate. Porém, o Tricolor conquistou a vitória por 2 a 0 com gols de Anderson e Ítalo.

As duas equipes estão garantidas na primeira divisão do Campeonato Paranaense 2018. O Maringá FC ainda disputa neste ano a Taça FPF Sub-23.

Maringá abre o marcador

A partida teve início com o Maringá buscando o resultado. Precisando de gols, a equipe da casa pressionou deixando o adversário um pouco nervoso nos primeiros minutos. Aos 5′, boa chegada do CE União. Cruzamento fechado, Juvenal tentou, mas a bola saiu em linha de fundo. Na resposta, descida com perigo do Maringá. A defesa beltronense jogou para o escanteio. Na cobrança de Junior Alves, bola na área, a zaga falhou e a bola sobrou para Anderson tocar no canto direito de Marcos Paulo, 1 a 0 Maringá.

Após o gol, o Tricolor seguiu para cima do União, mas logo a equipe recuou um pouco dando um mais chances para o time de Beltrão. Aos 16 minutos, falta perigosa para o CE União. Porém, a cobrança acabou nas mãos do goleiro Ednaldo.

Perto dos 30 minutos, o Maringá voltou a pressionar em busca do segundo gol. Prego fez boa jogada individual, tocou para Everton que finalizou, mas a bola desviou na defesa e saiu pra fora. Prego fez mais uma boa jogada, foi até quase a linha de fundo, cruzou, mas Junior Alves não conseguiu aproveitar.

Antes do intervalo, o técnico Ivair Cenci optou por sacar Sato e Leandrinho promovendo as entradas de Rosseto e Willian. O CE União ainda chegou a balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou impedimento na jogada.

Maringá amplia e fica com a taça

No retorno do intervalo, logo ao 1 minuto, jogada rápida de Junior Alves para Ítalo que mandou para o gol ampliando a vantagem do Maringá em 2 a 0. Com o gol, a partida ficou mais tranquila para o Tricolor que neste momento ia garantindo a taça e não mais seguia para as cobranças de penalidades.

Aos 12′, a equipe maringaense voltou a assustar com Ítalo. Na sequência, chegada do União com Thiago, mas na finalização, a bola saiu por sobre o gol de Ednaldo. O Maringá seguia no ataque e aos 17 minutos, Everton bateu cruzado, mas o goleiro Marcos Paulo conseguiu se antecipar antes da chegada de Junior Alves. Aos 24′ mais um cruzamento do Tricolor, mas desta vez, a zaga evitou o perigo antes da bola chegar em Ítalo. Aos 28′, o ataque do Maringá mandou a bola na trave.

Com o passar dos minutos, o jogo estava mais para a equipe da casa marcar o terceiro gol do que uma reação por parte do CE União. Os últimos minutos foram de pouca movimentação, mas o CE União ainda arriscou com muito perigo, já nos acréscimos, com grande defesa de Ednaldo que acabou garantindo o placar de 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2 X 0 CE UNIÃO

Maringá FC: Ednaldo; Danilo, Anderson, Egon e Rhuan; Prego, Leo Maringá, Rodrigo Jesus (João Fenato) e Everton (Felipe Leitão); Ítalo e Junior Alves
Técnico: Fernando Marchiori.

CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casemiro, Felipe Virgulino e Thiaguinho; Wellington Monteiro, Juvenal (Rosseto), Sato (Brito) e Leandrinho (Willian); Matheus Fornazari e Thiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 16/07/2017, às 15h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: João Vagner Cavalari e Márcio Lopes Guerra

Público/Renda: 2.709 pagantes/ 2.797 total/ R$ 51.000,00
Cartões Amarelos: Casemiro, Felipe Virgulino (CE União). João Fenato (Maringá FC)
Gols: Anderson aos 6′ do 1º tempo, Ítalo ao 1′ do 2º tempo para o Maringá FC.

Foto: Federação Paranaense de Futebol

Siga em:
Com gol no fim, Oper
Coritiba perde para

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo