Maringá FC confirma mais três reforços para 2019

O Maringá Futebol Clube anunciou mais três reforços para a temporada de 2019. O goleiro André Ferlini (26 anos), com passagem pelo clube no ano de 2015, o zagueiro Marcelo Xavier, conhecido da torcida maringaense e o volante Nem (30), ex Água Santa-SP, firmaram contrato com o Tricolor até o término do Brasileirão da Série D.

O goleiro André Ferlini ao lado do presidente João Regini. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Destaque na conquista da Taça FPF de 2015, o goleiro André Ferlini afirmou estar contente com a volta ao clube. “Estou feliz em retornar ao Maringá Futebol Clube, um clube que está se estruturando muito bem e que fui muito feliz aqui em 2015. Espero poder conquistar mais títulos e ficar por mais tempo na equipe, agora com a oportunidade de disputar um Campeonato Paranaense e uma Série D”, disse.

Na semifinal da Taça FPF contra o Cianorte em 2015, o goleiro defendeu cinco cobranças de pênaltis, colocando o MFC na final do campeonato.

O presidente João Regini, garantiu que André chega para brigar pela titularidade na próxima temporada.

De volta ao Maringá após quatro anos, Marcelo Xavier que vestiu o Manto Maringaense entre os anos de 2013 e 2015, afirmou estar animado com a volta ao clube.

“Estou feliz pelo retorno ao Maringá. Aqui tenho muitos amigos e tive uma excelente passagem de 2013 até 2015. Sempre tive a vontade de retornar ao clube, até porque sou daqui, minha família é daqui e espero poder ajudar a equipe ano que vem a conquistar seus objetivos no Paranaense e na Série D.”

O diretor de futebol Paulo Regini, comemorou o acerto com o jogador. “O Marcelo é um jogador excelente, que só voltou mesmo porque gosta do clube, da cidade e do torcedor. Sem dúvida vai agregar muito ao elenco com sua experiência, qualidade e história vencedora que já tem com a nossa camisa. Estou feliz por ele ter aceito nosso convite, a proposta e agora é trabalhar bastante para alcançarmos nossos objetivos na temporada”, afirmou.

Marcelo conquistou a segunda divisão do Paranaense e o vice-campeonato do Estadual, além de ter participado do jogo contra o Santos, na segunda fase da Copa do Brasil.

O volante Nem vestindo o Manto Maringaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Já no setor do meio de campo, o cão de guarda, Nem, com passagens em clubes de expressão no cenário nacional, como o Figueirense, Ceará e Juventude, é um jogador com características defensivas, com bom toque de bola, fato que despertou interesse no diretor de futebol Paulo Regini.

“Acompanho o Nem desde quando jogava no Brasil de Pelotas e agora no Água Santa, tentamos trazê-lo para a Série D, mas não conseguimos, mas agora deu tudo certo. É um segundo volante que tem bastante pegada na marcação, guerreiro, boa saída de bola e também pode ser um homem surpresa, chegando bastante na área do adversário. É o perfil de jogador que queremos para 2019”, revelou o diretor.

Jogadores da base promovidos

Os atletas da base promovidos para o time principal. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

A diretoria do MFC integrou três jogadores do Sub-19 ao elenco principal. Os zagueiros Sheldon Martins e Matheus Rodrigues e o volante Gustavo Silva,

O diretor de futebol Paulo Regini, revelou que os jogadores vem sendo destaques nos jogos do Sub-19 e mereceram a chance de compor o elenco da próxima temporada.

“São três jogadores que mereceram essa promoção pelo que estão mostrando no Paranaense e devemos dar uma atenção especial. No dia 3 estarão conosco na apresentação e fazendo parte do elenco para 2019. Se eles vão jogar eu não sei, porque vai depender do treinador e principalmente do desempenho deles, mas se merecerem com certeza estarão em campo sim.”

Com isso, o elenco Tricolor conta com 11 jogadores:

Goleiro: André Ferlini.

Lateral: Júnior Prego.

Zagueiros: Alex Fraga, Sheldon Martins, Matheus Rodrigues e Marcelo Xavier.

Volantes: Gustavo Silva e Nem

Atacantes: Dandan, Everton e Chimbinha

A pré-temporada está marcada para o dia 3 de dezembro, no Centro de Treinamento do Tricolor Maringaense.

Parceria

O Maringá FC fechou uma parceria com a empresa paulista THE360, especializada em cursos esportivos. O objetivo é o trabalho em conjunto entre a diretoria de marketing do MFC com o time, buscando ideias para o desenvolvimento de planos de ação.

Segundo o diretor de marketing, João Vitor Mazzer, a parceria é mais uma porta que se abre para o Maringá Futebol Clube ser um destaque no cenário nacional.

“É uma parceria bastante interessante. Eles possuem cursos de excelentes níveis em todas as áreas de gestão do esporte, principalmente no futebol e a ideia é que a THE360 utilize nosso case para servir de estudos para os cursos de marketing esportivo deles. Acredito que conseguiremos bons profissionais da área, colaborando com alternativas para nosso marketing, além de incluir pessoas que certamente trarão também seus networks para o nosso projeto, isso trará mais engajamento do torcedor e retorno aos nossos patrocinadores”, revelou.

A THE360 capacita profissionais da área esportiva por meio de cursos de gestão, marketing, comunicação, análise de desempenho, entre outros. Além disso, a empresa participará do setor comercial do clube, almejando novos parceiros e patrocínios.

O diretor executivo da THE360, Rodrigo Molina, enalteceu a parceria. “Em 2013, quando começamos nossas atividades, o grande desafio era prover cursos de boa qualidade. Mais de cinco anos depois e com a alta qualidade dos nossos cursos reconhecida, nossa busca agora é oferecer caminhos sólidos para que nossos alunos tenham reais oportunidades de desenvolverem cases no mercado esportivo.”

No site www.the360.com.br é possível encontrar mais informações sobre a escola e os cursos.

Programa Sócio-Torcedor

Em parceria com a empresa Dataclick, de Itajaí-SC, a diretoria do Tricolor promoverá o lançamento do Sócio-Torcedor no fim deste mês. O torcedor que se associar ao clube, além dos ingressos para os jogos de 2019 gratuitos, terão descontos em produtos oficiais do MFC, descontos em clubes de vantagens de empresas da região e participação de promoções do time na próxima temporada.

Para João Vitor Mazzer, diretor de marketing do MFC, o programa é a realização de um sonho da diretoria. “Iniciamos a nossa gestão no Maringá FC no final de 2016, com o clube na segunda divisão do Paranaense e precisávamos levar o time de volta à elite do Estado. Esse foi o primeiro desafio concluído. Nesse tempo, também quitamos as dívidas do clube e agora entendemos que chegou a hora do sócio-torcedor. Estamos empolgados com a parceria com a Dataclick e com certeza será mais um passo do Maringá Futebol Clube. Queremos um time que represente realmente a região e o torcedor fará parte disso”, afirmou.

A Dataclick, especializada em desenvolvimento digital e marketing esportivo, será a gestora do programa Sócio-Torcedor do Tricolor Maringaense. O diretor da empresa, Mauro Pereira, garante que o Torcedor de Vantagaens será um diferencial para o Maringá FC.

“Desde o início de nossas negociações a diretoria se mostrou muito atenta e disposta em buscar soluções que atendam uma nova proposta de gestão para o clube. Tivemos a honra de sermos os escolhidos e estamos prontos para mais um desafio. O futebol paranaense tem uma força muito grande no mercado e não será surpresa nenhuma enxergar o Maringá Futebol Clube em um patamar de destaque a curto prazo. O clube está focado e muito bem organizado”, afirmou.

Com lançamento estimado para o fim deste mês, a diretoria espera agradar o torcedor com preços acessíveis e promoções exclusivas.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
FC Cascavel fez a ap
Em jogo movimentado,

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo