Maringá FC sofre revés para o Linense no interior paulista

O Maringá FC viajou até Lins no interior paulista para enfrentar o Linense pela segunda rodada do Grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D. Ambas as equipes vinham de empate na primeira rodada e neste sábado (28) o Linense ficou com a vitória pelo placar de 1 a 0 com gol de Rafael Tavares aos 20′ do 2º tempo.

Com o resultado, o CAL assume a liderança do grupo com quatro pontos. O Tricolor soma um ponto e aguarda o jogo entre Caldense-MG e Madureira-RJ neste domingo (29) para definir sua posição na chave.

Na próxima rodada, no domingo (5), às 15h o Maringá enfrenta o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ). O Linense joga novamente em casa também no domingo, recebendo a Caldense-MG, às 19h.

Sem gols

A bola rolou no Gilbertão e o Maringá dominou as primeiras ações. Aos 5 minutos, o Tricolor chegou com Fabrício que recebeu livre dando um susto na defesa paulista. Aos 8 minutos foi a vez de Marcos Serrato, ele arriscou, mas a bola foi por sobre o gol de Igor.

Até os 15 minutos, o Maringá não sofreu investidas do Linense e a equipe maringaense tinha mais domínio até este momento. Porém, aos 17 minutos, Rafael Tavares ia trabalhando bem a jogada de ataque do CAL, mas a arbitragem sinalização impedimento no lance. Assim, perto dos 20 minutos, a equipe da casa apresentou uma melhor organização em campo não deixando o jogo tão fácil para o Maringá.

O Tricolor voltou a incomodar com Paulinho Mocellin em cobrança de falta pela esquerda, mas a zaga do Linense afastou o perigo.

O jogo seguiu até os instantes finais com tentativas para ambos lados, mas sem grandes dificuldades para os goleiros.

CAL garante os três pontos

No início da segunda etapa, o Maringá voltou com mais ímpeto e incomodando o CAL. Nos primeiros minutos, jogada rápida, Serrato ficou cara a cara com o goleiro, ele finalizou e o goleiro jogou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Juba arriscar de longe e novamente o arqueiro do Linense defendeu.

Aos 11 minutos, o técnico Julio Sérgio precisou substituir o goleiro Igor que sentiu lesão. Dois minutos depois, pequena confusão entre os jogadores e o lateral Lito do Maringá tomou o segundo amarelo e foi mais cedo pro chuveiro.

Com um a menos o Tricolor tentou se organizar, mas aos 20 minutos, Pacheco aproveitou a falha da defesa, tocou para César que encontrou Rafael Tavares que mandou para o fundo das redes.

O jogo seguiu com chances para os dois lados. O Maringá chegou a balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou falta no goleiro e invalidou o gol. No final, o Linense teve oportunidade de liquidar a partida, mas o Tricolor pressionou muito nos últimos minutos, e o goleiro João Guilherme fez uma grande defesa, já nos acréscimos, garantindo a vitória do CAL.

FICHA TÉCNICA
LINENSE-SP 1 X 0 MARINGÁ

Linense: Igor (João Guilherme); Samuel Teram, Carlos André, Cesar (Felipe) e Pacheco; Leandro Silva, Ricardo André e Maycon; Rafael Tavares, Magno Alves e Giovanni (Matheus).
Técnico: Júlio Sérgio Bertagnoli

Maringá: Matheus; Lito, Robinho, Alex Fraga e Denis Neves; Fabrício (Giba), Carlão e Serrato (Alef Manga); Juba, Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Danilo Mohamed).
Técnico: Fernando Marchiori

Local: Estádio Gilberto Lopes, em Lins (SP)
Data/Horário: 28/04/2018, às 19h
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MT)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MT) e Marcos dos Santos Brito (MT)

Público/Renda: 1.878 pagantes/ R$ 11.770,00
Cartões Amarelos: Giovanni, Rafael Tavares (Linense). Denis Neves, Lito, Carlão (Maringá FC).
Cartões Vermelho: Lito (Maringá FC)
Gols: Rafael Tavares aos 20′ do 2º tempo para o Linense.

Siga em:
Em sua estreia em ca
Londrina segura pres

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo