Maringá FC sofre revés para o Linense no interior paulista

O Maringá FC viajou até Lins no interior paulista para enfrentar o Linense pela segunda rodada do Grupo A14 do Campeonato Brasileiro da Série D. Ambas as equipes vinham de empate na primeira rodada e neste sábado (28) o Linense ficou com a vitória pelo placar de 1 a 0 com gol de Rafael Tavares aos 20′ do 2º tempo.

Com o resultado, o CAL assume a liderança do grupo com quatro pontos. O Tricolor soma um ponto e aguarda o jogo entre Caldense-MG e Madureira-RJ neste domingo (29) para definir sua posição na chave.

Na próxima rodada, no domingo (5), às 15h o Maringá enfrenta o Madureira, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ). O Linense joga novamente em casa também no domingo, recebendo a Caldense-MG, às 19h.

Sem gols

A bola rolou no Gilbertão e o Maringá dominou as primeiras ações. Aos 5 minutos, o Tricolor chegou com Fabrício que recebeu livre dando um susto na defesa paulista. Aos 8 minutos foi a vez de Marcos Serrato, ele arriscou, mas a bola foi por sobre o gol de Igor.

Até os 15 minutos, o Maringá não sofreu investidas do Linense e a equipe maringaense tinha mais domínio até este momento. Porém, aos 17 minutos, Rafael Tavares ia trabalhando bem a jogada de ataque do CAL, mas a arbitragem sinalização impedimento no lance. Assim, perto dos 20 minutos, a equipe da casa apresentou uma melhor organização em campo não deixando o jogo tão fácil para o Maringá.

O Tricolor voltou a incomodar com Paulinho Mocellin em cobrança de falta pela esquerda, mas a zaga do Linense afastou o perigo.

O jogo seguiu até os instantes finais com tentativas para ambos lados, mas sem grandes dificuldades para os goleiros.

CAL garante os três pontos

No início da segunda etapa, o Maringá voltou com mais ímpeto e incomodando o CAL. Nos primeiros minutos, jogada rápida, Serrato ficou cara a cara com o goleiro, ele finalizou e o goleiro jogou para escanteio. Na sequência, foi a vez de Juba arriscar de longe e novamente o arqueiro do Linense defendeu.

Aos 11 minutos, o técnico Julio Sérgio precisou substituir o goleiro Igor que sentiu lesão. Dois minutos depois, pequena confusão entre os jogadores e o lateral Lito do Maringá tomou o segundo amarelo e foi mais cedo pro chuveiro.

Com um a menos o Tricolor tentou se organizar, mas aos 20 minutos, Pacheco aproveitou a falha da defesa, tocou para César que encontrou Rafael Tavares que mandou para o fundo das redes.

O jogo seguiu com chances para os dois lados. O Maringá chegou a balançar as redes, mas a arbitragem sinalizou falta no goleiro e invalidou o gol. No final, o Linense teve oportunidade de liquidar a partida, mas o Tricolor pressionou muito nos últimos minutos, e o goleiro João Guilherme fez uma grande defesa, já nos acréscimos, garantindo a vitória do CAL.

FICHA TÉCNICA
LINENSE-SP 1 X 0 MARINGÁ

Linense: Igor (João Guilherme); Samuel Teram, Carlos André, Cesar (Felipe) e Pacheco; Leandro Silva, Ricardo André e Maycon; Rafael Tavares, Magno Alves e Giovanni (Matheus).
Técnico: Júlio Sérgio Bertagnoli

Maringá: Matheus; Lito, Robinho, Alex Fraga e Denis Neves; Fabrício (Giba), Carlão e Serrato (Alef Manga); Juba, Paulinho Moccelin e Bruno Batata (Danilo Mohamed).
Técnico: Fernando Marchiori

Local: Estádio Gilberto Lopes, em Lins (SP)
Data/Horário: 28/04/2018, às 19h
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MT)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MT) e Marcos dos Santos Brito (MT)

Público/Renda: 1.878 pagantes/ R$ 11.770,00
Cartões Amarelos: Giovanni, Rafael Tavares (Linense). Denis Neves, Lito, Carlão (Maringá FC).
Cartões Vermelho: Lito (Maringá FC)
Gols: Rafael Tavares aos 20′ do 2º tempo para o Linense.

Siga em:
Em sua estreia em ca
Londrina segura pres

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo