Maringá FC: “Mais que um time, uma cidade”

Em um evento realizado no Shopping Avenida Center, na noite da quinta-feira (10), o Maringá Futebol Clube apresentou ao público a nova marca e os novos uniformes para a temporada 2019. Com o slogan, “Mais que um time, uma cidade”, o Tricolor modernizou seu escudo, deixando para trás o emblema tradicional e a estrela, em alusão a primeira conquista do time (Campeão da Terceira Divisão do Paranaense 2010).

Explicação do novo escudo do MFC. Foto: Divulgação

A nova marca representa o clube e a Cidade Canção, como as iniciais MFC e traços que lembram a base da catedral, principal ponto turístico de Maringá. As cores predominantes seguem sendo o verde, branco e preto, porém, com uma maior variedade de tonalidade, ocasionando uma série de cores disponíveis na paleta que podem ser trabalhadas em cima da marca.

Criado pela empresa maringaense Brandigno, a nova branding do MFC passou por diversos estudos antes da aprovação, que se deu em meados de novembro de 2018. Com a nova marca aprovada, foram elaborados novos produtos para serem comercializados a partir desse ano.

“Mais que um time, uma cidade”, novo slogan do Maringá FC. Foto: Divulgação

Para o diretor de marketing do Maringá FC, João Vitor Mazzer, o intuito era criar uma identidade que condiz com a atual gestão, modernizar o clube e gerar uma maior afeição com a torcida. “Penso que o Maringá Futebol Clube, por ser um clube jovem e vencedor, necessitava de uma cara que falasse isso por si só, que atraísse e conversasse com o torcedor mais jovem, que é o nosso futuro e que está abraçando o time”, disse.

Além disso, citou a história do clube como prerrogativa para a mudança. “Queremos que o Maringá Futebol Clube tenha sua própria identidade e história, então precisávamos de algo diferente. Acreditamos que essa nova marca representa mais o que o clube é hoje, após dois anos da nossa gestão e, principalmente, o que pretende ser no futuro”, afirmou.

Numeração utilizada nos uniformes. Foto: Divulgação

Presente na apresentação, o diretor de criação da Brandigno, Alexandre Nami, divulgou o brand kit para utilização da imprensa e patrocinadores. Segundo ele, criar a marca do clube que representa a cidade, foi de grande responsabilidade. “Aceitamos o desafio por ser uma vontade nossa desde o início, participar de um projeto que representasse tanto Maringá como o Maringá FC representa. Outro ponto crucial, foi o novo posicionamento que agora apoia a causa animal, a qual sempre fomos muito ligados. Com essa nova identidade, acreditamos que o clube se beneficiará não só dentro de campo, mas principalmente fora dele, na atração de novos torcedores, seguidores e investidores para a marca, através de produtos que trarão maior valor agregado e desejo de compra. Além do destaque e visibilidade dentre os outros times do paranaense.”

Nova tipografia exclusiva do clube. Foto: Divulgação

Após a divulgação da nova marca, foram apresentados ao público os uniformes, sem grandes mudanças. O número um segue com as listras verticais nas cores verde e preto. O calção na cor preta e detalhes em branco e os meiões pretos. O número dois continua branco, com detalhes em verde e o calção no mesmo padrão. Os meiões no tom branco. Os números dos uniformes vêm com a nova tipografia da marca, geando a cidade. São três opções, nas cores vermelho e amarelo, que lembra a bandeira de Maringá e em verde, remetendo as árvores da cidade. Os uniformes de treino e da comissão técnica foram apresentados também.

Os novos “Mantos Maringaenses.” Foto: Divulgação

Os novos “Mantos Maringaenses” estarão disponíveis a partir do dia 27 de janeiro, no evento “Esquenta Maringá, antes da partida contra o Paraná, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O torcedor poderá adquirir também na mesma data, na loja Esporte Fino, no Shopping Avenida Center, pelo preço de R$ 139,00.

Jogo-treino

Neste sábado (12), o Tricolor disputará o último jogo-treino contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h30. A partida serve como preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, dia 20, contra o Rio Branco de Paranaguá, no Estádio Regional Willie Davids.

Sócio Torcedor

Torcedor, seja sócio e apoie o Maringá FC. Além de garantir o ingresso para todos os jogos no WD, o associado receberá um cartão de vantagens para utilizar em diversos estabelecimentos, o “Manto Maringaense” 2019 e vários outros benefícios. Mais informações no site maringafc.torcedordevantagens.com.br

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Cascavel CR se resol
Londrina apresenta z

Apaixonado por futebol, escrever e vídeo-game. Sou repórter para uma rádio em Maringá. "Se você pode sonhar, você pode fazer." Walt Disney

Classifique este artigo