Maringá FC inicia preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D

Após a eliminação do Campeonato Paranaense, o foco no Maringá FC é o Brasileirão da Série D. Visando conseguir o acesso para a Série C, o time passará por mudanças. Alguns jogadores deixam o elenco que disputou o Estadual e novos reforços chegarão.

Segundo o diretor de futebol Paulo Regini, a intenção é de montar um time competitivo para a competição nacional. “Nosso objetivo é reforçar o time, mas não está fácil, porque muitos jogadores que queremos estão esperando propostas de times das séries A, B e C e claro, fica difícil concorrer financeiramente. Alguns atletas que disputaram o Paranaense não irão continuar e devem chegar em torno de seis a sete reforços pontuais para a Série D. Esperamos já nessa semana começarmos a anunciar as novas contratações”, explicou.

Saídas

O camisa 10 Washington, destaque do Maringá no segundo turno, deixa o clube. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Os jogadores Rodrigo Dantas, Egon e Thiago Cristian, possuíam contrato apenas para o Paranaense e deixam o time da Cidade Canção. Além deles, Fábio, Washington e Edmar, rescindiram o contrato e também estão fora do Tricolor Maringaense. Ao todo, seis jogadores deixam o clube.

O diretor Paulo Regini aproveitou para agradecer o que os jogadores fizeram nessa passagem pelo MFC. “Agradecemos muito a dedicação e comprometimento de cada um com o time, sem dúvida foram fundamentais para termos alcançados nossos objetivos que era nos mantermos na elite do estadual e garantir a Série D de 2019. Nós do Maringá Futebol Clube, em nome da diretoria e comissão técnica, desejamos muito sucesso na carreira de cada um e, sem dúvida, estão saindo nesse momento, mas com as portas abertas”, disse ele.

Fernando Marchiori comemorando gol com os jogadores. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

O Maringá FC estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no dia 21 de abril, no Estádio Regional Willie Davids, contra a Caldense-MG.  E para o técnico Fernando Marchiori, o time vai com tudo em busca da classificação. “Temos um time com qualidade, traremos reforços e vamos sim lutar para conquistar o acesso para a Série C”, falou o treinador.

A princípio o elenco que disputará a competição conta com 23 jogadores:

Goleiros: Ednaldo e Valdemar

Laterais: Danilo Mohamed, Rhuan, Luan e Júnior Prego (lesionado)

Zagueiros: Alex Fraga, Juninho e Renan Costa

Meio campistas: Fabrício, Carlão, João Pedro, Ícaro, Virgílio Borges, Lucão e Diego Borges

Atacantes: Lélo, Bruno Batata, Kareca, Paulinho Moccelin, Dandan, Chimbinha e Everton

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC

Siga em:
Após quatro anos, A
Em ano de Série D,

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo