Maringá FC inicia pré-temporada

Na manhã dessa segunda-feira (3), o Maringá Futebol Clube iniciou oficialmente a pré-temporada de 2019 e mais três jogadores foram apresentados no centro de treinamento do clube. O goleiro Guilherme Santos (18 anos), ex-REC de Rolândia, o lateral direito e volante Jean Neves (31), ex- Cuiabá e o atacante Matheus Paraná (31), ex-Nacional de Rolândia.

O multifuncional Jean Neves, revelou que sua característica é de ser um líder dentro de campo. “Estou feliz com a oportunidade de jogar no Maringá. É um clube que tive boas referências de amigos que já passaram por aqui e espero poder retribuir dentro de campo. Sou um jogador até chato em campo, porque cobro muito e pode ter certeza que raça e entrega não vai faltar. Eu realmente dou o sangue pelo que time que estou jogando e no Maringá não será diferente”, disse.

O experiente Matheus Paraná, já passou por clubes de destaque no Brasil, como Fortaleza, Chapecoense, Londrina, Coritiba e Chapecoense, fora do país, o atacante jogou no futebol turco. Por outro lado, o jovem Guilherme Santos, teve passagens pela base do Operário e Verê, pelo profissional, o goleiro iniciou esse ano, vestindo a camisa do REC de Rolândia.

Com a chegada dos reforços, o time para a próxima temporada conta com 21 jogadores, porém, na semana passada o recém-contratado atacante João Vitor, foi liberado pela diretoria, alegando problemas pessoais.

Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, as próximas contratações serão para suprir as áreas que necessitem de atenção especial. “Queremos um elenco com aproximadamente 25, 26 jogadores, hoje estamos com 21, então com certeza chegarão mais atletas, mas serão atletas pontuais, que vamos trazer de acordo com a necessidade apontada pelo Picoli. Isso pode acontecer já nesse mês, com a intensificação dos treinamentos táticos e técnicos ou até mesmo no decorrer do campeonato”, ressaltou.

Auxiliar técnico e preparador de goleiros

O auxiliar técnico Rúbio passando ordens no treinamento do MFC. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

A diretoria do MFC confirmou a chegada do auxiliar técnico, Rúbio Alencar da Silva e do preparador de goleiros, Claudirlei Ribeiro Blam, conhecido como Dibe.

O profissional de educação física, Rúbio, teve passagens por clubes mundialmente reconhecidos e pela seleção brasileira feminina sub-20. Segundo ele, a experiência adquirida ao longo dos anos será triunfo para ajudar o treinador Antônio Picoli.

“Tive a oportunidade de muitas vezes estar no lugar certo com pessoas certas e claro aproveitando para aprender com erros e acertos em toda a minha carreira. Na seleção brasileira feminina sub-20 fui auxiliar do técnico Vadão de 2014 até 2016, sem dúvida foi uma experiência muito importante. Recentemente passei também pela Coreia do Sul, no Gwangju FC como auxiliar técnico em 2017. No Brasil trabalhei em várias equipes como Grêmio Barueri, Portuguesa, Ituano, Juventude, Caxias e outros”, explicou.

O auxiliar revelou também que o objetivo maior é conquistar títulos no Tricolor Maringaense. “Esperamos fazer um trabalho muito bom aqui, ao lado do professor Picoli. Como somos da mesma cidade, já o conhecia e conhecia o trabalho dele que é muito bom. Espero poder somar na comissão técnica e construirmos um trabalho de conquistas no Maringá Futebol Clube”, afirmou.

Elenco 2019

Goleiro: Victor Golas, André Ferlini e Guilherme Santos;

Zagueiros: Alex Fraga, Marcelo Xavier, Marcos Arthur, Sheldon e Matheus Rodrigues;

Laterais: Alef, Jean Neves e Júnior Prego;

Volantes: Nem, Renan Paulino e Gustavo Silva;

Meio-Campistas: Zé Mário e Geovane Magno;

Atacantes: Dandan, Everton, Welton Paraguá, Tiago Orobó e Matheus Paraná;

Comissão Técnica 2019

Técnico: Antônio Picoli;

Auxiliar Técnico: Rúbio Alencar;

Preparadores físicos: Luan Ferreira e Kaique Quadros;

Treinador de Goleiros: Dibe;

Médico: Dr. Gilson Kuroda;

Fisioterapeuta: Rodrigo do Carmo;

Massagista: Wagner Alves;

Mordomo: Ely Lima;

Supervisor de futebol: Haroldo Ferreira;

Diretor de Futebol: Paulo Regini;

Assessor de Comunicação/Imprensa: Rodrigo Araújo;

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Meia Diego Torres av
Atlético-PR empata

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo