Maringá FC inicia ano com novidades

O começo de ano no Tricolor começou a todo vapor. Faltando poucos dias para a estreia no Campeonato Paranaense, a diretoria confirmou mais três reforços e praticamente fechou o elenco para o Estadual. O lateral Duda (24 anos), ex-Dunave Ruse da Bulgária, o meia-atacante Sillas (21), ex-Santos e o atacante Vitinho (20), ex-Real Sport Club/RS.

Segundo o diretor de futebol, Paulo Regini, só serão feitas novas contratações caso o time necessite ou apareça uma boa oportunidade no mercado. “Montamos um time mais jovem e em cima das características que queríamos para 2019 e que o professor Antônio Picoli gosta. A chegada do Duda, do Sillas e do Vitinho define nosso elenco, mas claro que se pintar alguma boa oportunidade estaremos atentos”, declarou.

Experiente, o lateral Duda já passou pela base de renomados clubes brasileiros, como Internacional, Grêmio, Vasco e Coritiba. No profissional, estreou pelo Juventude, em 2014. Em 2018, atuou pelo Dunave Rose da Bulgária.

Por outro lado, os jogadores Sillas e Vitinho, são jovens e estão em início de carreira profissional. O meia atacante Sillas, ficou três anos no time do Santos, onde realizou partidas pelo Sub-19. Já o atacante Vitinho, passou pelas bases do Servette (Suíca), Lyon (França) e CD Manchego (Espanha). No Brasil teve contrato com o Real Sport Club/RS, mas não realizou partidas pelo clube.

Com o elenco definido, o MFC realizará um jogo-treino contra o Operário, em Ponta Grossa, no dia 12, às 16h30. A estreia no Paranaense será no dia 20, às 17h00, no Estádio Regional Willie Davids, contra o Rio Branco.

Elenco 2019 (27 jogadores):

Goleiros: André Ferlini, Guilherme Santos e Victor Golas;

Laterais direitos: Alef, Duda e Jean Neves;

Laterais esquerdos: Júnior Prego e Willian Machado;

Zagueiros: Alex Fraga, Marcelo Xavier, Marcos Arthur, Matheus Rodrigues e Sheldon;

Volantes: Gustavo Silva, Nem, Renan Paulino e Romeu;

Meio campistas: Geovane Magno, Zé Mário e Sillas;

Atacantes: Dandan, Everton, Neílson, Matheus Paraná, Tiago Orobó, Vitinho e Welton Paraguá;

Técnico: Antônio Picoli;

Welton Paraguá, destaque do jogo-treino com três gols. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Jogo-treino

Na tarde da terça-feira (8), o Maringá FC disputou um jogo-treino contra a Seleção de Amadores da Região de Maringá. O Tricolor venceu por 5 a 1, com gols de Vitinho, Fabian e Welton Paraguá (3).

Novo uniforme e nova marca

Na próxima quinta-feira (10), o Maringá Futebol Clube irá lançar sua nova marca e os novos uniformes para a temporada 2019. O evento acontecerá no Shopping Avenida Center, às 19h00 e será aberto ao público e imprensa.

A criação da nova identidade visual do Tricolor, foi feita pela empresa maringaense Brandigno. De acordo com o diretor, Alexandre Nami, a nova marca irá ser um sucesso tanto para o time, quanto para a cidade.

“Era uma vontade nossa participar de um grande projeto que representasse a cidade de Maringá, como o Maringá FC representa. Elaboramos a nova identidade e reposicionamento do clube, que contou com o design do novo brasão, versões alternativas de marca, uniformes, peças de comunicação e o desenvolvimento de uma tipografia própria para ser utilizada em todos os materiais oficiais. Com o slogan “Mais que um time, uma cidade”, o novo conceito se baseou nos pilares de tradição, inovação e transparência, indo de encontro com o momento do clube que recentemente se reestruturou a partir de uma gestão jovem e eficiente.”

Evento de lançamento da nova marca e novo uniforme. Foto: Divulgação

Para o diretor de marketing do MFC, João Vitor Mazzer, essa mudança é para aumentar ainda mais a identificação do clube com a Cidade Canção, além de trazer um tom mais morderno ao novo escudo. “Nossa gestão visa evolução, atualidade, organização e modernidade, por isso entendemos que o Maringá FC precisava de uma cara nova para ter ligação com tudo que estamos fazendo. Ela foi muito bem pensada e passamos por várias etapas até a aprovação. Sem dúvida ela segue uma linha muito mais moderna que nosso atual escudo e agora não teremos apenas um escudo, teremos uma marca, para usar e aplicar de várias formas em diversos produtos”, afirmou.

Já os novos “Mantos Maringaenses”, com desenvolvimento pela Brandigno, serão fabricados pela Karilu e serão divulgadas em um desfile após a apresentação da nova marca do clube. Os uniformes estarão disponíveis para compra no dia 27, no jogo contra o Paraná, na loja oficial do MFC no Estádio Regional Willie Davids e nas loja Esporte Fino no Shopping Avenida Center.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Foz do Iguaçu apres
Londrina domina prim

Apaixonado por futebol, escrever e vídeo-game. Sou repórter para uma rádio em Maringá. "Se você pode sonhar, você pode fazer." Walt Disney

Classifique este artigo