Maringá FC faz grande primeiro tempo e vence Toledo no Willie Davids

O Maringá FC conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense. Após duas derrotas, o time recebeu o Toledo no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela terceira rodada da Taça Dionísio Filho, e venceu por 3 a 1. Os três gols do Tricolor foram marcados ainda no primeiro tempo, com Bruno Batata (2) e Lucão. Já o Porco descontou na etapa final com Filipi.

Mesmo com a vitória o MFC manteve a quinta posição do Grupo A, agora com três pontos, enquanto que o Toledo caiu para quarto no Grupo B com os mesmos três pontos. Na próxima rodada o Maringá FC visita a equipe do Prudentópolis no Estádio Newton Agibert, já o Toledo recebe o Paraná Clube no 14 de Dezembro. As duas partidas estão marcadas para domingo (4), às 17h.

Show maringaense no Willie Davids

O Maringá começou e terminou o primeiro tempo em um alto ritmo. A equipe da casa pressionou o adversário desde o primeiro minuto e foi para o intervalo com uma vantagem de três gols. Na pressão, o MFC chegou ao primeiro gol aos 17′ com Bruno Batata, que aproveitou cruzamento de Danilo Mohamed em cobrança de falta na área. Com dificuldades na criação, o Toledo não conseguia furar o bloqueio do rival, e só ameaçou aos 24′ quando Júlio César arriscou um chute, mas mandou longe do gol.

Sempre no campo de ataque, o Maringá ampliou o placar aos 29′. Lucão invadiu a área, caiu e mesmo sentado chutou para o fundo do gol. O Porco aos poucos se aproximava no ataque, aos 36′ Gilmar Couto não conseguiu completar para o gol depois de cruzamento na área, desperdiçando uma boa chance.

Já na reta final da primeira etapa os jogadores Rodrigo Dantas e Ferreira se desentenderam e houve um princípio de confusão entre os atletas, logo tudo se normalizou e ninguém foi punido pela arbitragem. Ainda teve tempo para o terceiro gol do Maringá. Aos 43′ Anderson Luís cometeu pênalti em Everton, Bruno Batata foi para cobrança e converteu, fazendo a festa da torcida.

Toledo cresce, mas só marca uma vez

O técnico Paulo Baier voltou com duas mudanças no Toledo para etapa final, entraram Lucas e Wayni, nos lugares de Bruno Bêra e Gilmar Couto, respectivamente. As alterações de Baier surtiram efeito, o Porco empurrou o Maringá para defesa e conseguiu pressionar os mandantes e aos 10′ descontou o placar. Em jogada na área, o árbitro assinalou toque na mão de Carlão, pênalti, que Filipi foi para cobrança e marcou.

Com poucas oportunidades criadas, o Maringá assustou o adversário com uma bola na trave de Egon após cruzamento de Rodrigo Dantas. Após esse lance o Toledo continuou na pressão para reagir no jogo. Aos 13′ Wayni quase marcou de cabeça. Já aos 23′ Lucas teve boa chance de marcar o segundo, porém chutou pra fora.

O Maringá só melhorou nos últimos minutos, as alterações de Marchiori deram mais posse de bola à equipe e oportunidades de gol foram perdidas. Em uma delas, aos 37′, Paulinho Moccelin chutou forte e o goleiro Diego fez boa defesa, e assim o placar permaneceu até o apito final.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 3X1 TOLEDO

Maringá: Ednaldo; Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon e Luan; Carlão, Rodrigo Dantas (Willian Leandro), Lucão (Washington) e Everton (Dandan); Paulinho Moccelin e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Toledo: Diego; Filipi, Eduardo, Renan e Anderson Luís; João Felipe, Bruno Bêra (Lucas), Júlio César e Ari (Wallan); Gilmar Couto (Wayni) e Ferreira.
Técnico: Paulo Baier.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 28/01/2018, às 17h
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Deniel Carvalho e Alessandro Michel de Oliveira Domiciano

Público/Renda: 2.891 pagantes | 3.017 total | R$ 52.191,00
Cartões amarelos: Carlão, Egon (Maringá); João Felipe, Júlio César (Toledo)
Gols: Bruno Batata aos 17′ e aos 44′ e Lucão aos 29′ do 1º tempo para o Maringá. Filipi aos 10′ do 2º tempo para o Toledo

Foto: Tiago Valenciano/Redação em Campo.

Siga em:
Paraná Clube e Lond

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo