Maringá FC erra no sistema defensivo, perde para o Caxias e está eliminado da Série D

O Maringá FC foi derrotado e eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde deste domingo (10), em Caxias do Sul (RS), no Estádio Centenário para o Caxias por 3 a 0. Éder, Júnior Alves e Lito, contra, marcaram os gols do clube gaúcho. Com o empate na partida de ida, o Tricolor está eliminado da competição e não terá mais jogos oficiais nesta temporada. Já o Grená, avança na competição e enfrenta o Uberlândia (MG), nas oitavas de final da Série D. A primeira partida será em solo mineiro e a volta em Caxias do Sul.

Maringá FC sofre pressão, tem dois erros e sofre dois gols na primeira etapa

A primeira chegada foi aos 4 minutos e fatal, em erro na saída de bola entre o goleiro Matheus e Robinho, Éder recuperou a bola de frente com o arqueiro Tricolor e bateu deslocando o Matheus para abrir o placar no Estádio Centenário. Aos 8′, Nathan desceu pela esquerda e cruzou para dentro da área, Rafael Gava chegou de frente e bateu chapado, a bola quicou e Robinho no meio do caminho tirou para longe.

Aos 12 minutos, depois de escanteio cobrado por Diego Miranda, Júnior Alves desviou de cabeça, a bola explodiu na marcação e voltou para o zagueiro Grená, que tentou o chute, mas foi travado, no rebote, Rafael Gava tentou e Alex Fraga salvou em cima da linha. Na sequência, Cleiton tentou o cruzamento pela direita, a bola desviou em Denis Neves e foi perto da linha de fundo, Rafael Gava apareceu e ajeitou para trás, onde Júnior Alves apareceu sozinho e empurrou para o fundo das redes, 2 a 0 para o Caxias.

Com 18′, João Pedro cruzou na área, Paulinho Moccelin apareceu sozinho e testou para fora. Aos 30 minutos, Éder lançou Wesley pela direita, o atacante carregou, invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Matheus espalmou para escanteio. Nove minutos depois, Lito ficou com a bola na direita e cruzou para dentro da área, Bruno Batat brigou com Júnior Alves e a bola bateu nas costa de Batata e passou por cima do gol de Glédson.

No último lance do primeiro tempo, Paulinho Moccelin cobrou falta na intermediária para dentro da área, Bruno Batata subiu entre os zagueiros e de costas para o gol, desviou a bola e ela tirou tinta da trave esquerda do goleiro Glédson.

Tricolor erra outra vez, sofre um gol contra e se despede da competição

Com um minuto da segunda etapa, Diego Miranda enfiou a bola para Cleiton, que desceu até a linha de fundo do lado direito, ele cruzou a bola rasteira para Wesley, que de carrinho desviou a bola e ela passou perto do travessão do goleiro Matheus. Com 6 minutos, Rafael Gava cobrou escanteio, Gilson desviou no primeiro pau e Matheus espalmou para escanteio. Na cobrança, Diego Miranda cobrou fechada para dentro da pequena área, Lito subiu todo torto e mandou para o fundo das redes do Maringá FC, 3 a 0 para o Caxias.

Com 10 minutos, Paulinho Moccelin cobrou escanteio, Juba desviou na primeira trave, a bola atravessou na frente do gol do Caxias e Glédson saiu da meta para ficar com ela. Seis minutos depois, Wesley lançou para Éder, que invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou no meio do caminho e passou muito perto da trave de Matheus.

Com 25 minutos, João Pedro cobrou escanteio, Bruno Batata desviou de cabeça e fica com Glédson. Três minutos depois, Batata arrancou e bateu para o gol, o arqueiro do Grená defendeu. Aos 34′, Diego Miranda lançou para Túlio Renan, que dominou na ponta direita e partiu para cima da marcação, limpou e saiu cara a cara com o goleiro, que espalmou o chute do atacante do clube gaúcho.

FICHA TÉCNICA
CAXIAS-RS X MARINGÁ FC

Caxias: Glédson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Gilson, Rafael Gava e Diego Miranda; Éder (Túlio Renan), Nathan (Caio César) e Wesley (Guilherme Foguinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Maringá FC: Matheus; Lito, Alex Fraga, Robinho (Renan Costa) e Denis Neves; Carlão, Serrato e João Pedro; Juba, Paulinho Moccelin (Dandan) e Bruno Batata.
Técnico:
Fernando Marchiori.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data/ Horário: 10/06/2018
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartão amarelo: Nathan, Geninho e Julinho (Caxias); Serrato, Carlão e Lito (Maringá FC)
Gols: Éder aos 4′ do 1º tempo, Júnior Alves aos 13′ do 1º tempo e Lito (contra) aos 7′ do 2º tempo (Caxias).

Foto: Rodrigo Araújo/ Maringá FC Oficial.

Siga em:
Operário vira no fi
Paraná joga mal e p

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo