É tudo ou nada! Maringá FC enfrenta a Caldense valendo classificação para a próxima fase

Neste domingo (27), pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, o Maringá Futebol Clube encara a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), às 18h, valendo vaga para a segunda fase da competição.

No Grupo A14, Linense e Maringá ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente, com oito pontos. O time paulista leva a melhor no saldo de gols. Na terceira e quarta colocação, Madureira e Caldense, ambos com cinco pontos. Todos os times possuem chance de classificação para a sequência da Série D.

Para se garantir diretamente na próxima fase, o Tricolor Maringaense deverá vencer a partida. Com um empate ou derrota por 1 a 0, dependerá de outros resultados para continuar na competição. E perdendo por dois ou mais gols, estará desclassificado.

O treinador Fernando Marchiori passando instruções no treino. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Após uma exaustiva semana de trabalhos no CT, o treinador Fernando Marchiori ainda não definiu o time que entrará em campo, isso porque dois jogadores são dúvidas para o confronto decisivo.

“No jogo passado o Paulinho Moccelin já era dúvida e conseguiu jogar, mas a dor no tornozelo continua e esperamos que possa melhorar até domingo. O outro atleta que acabou sentindo durante a semana foi o Alex Fraga, que teve uma contratura na coxa e também é dúvida para o jogo. Esperamos que ele se recupere bem e consiga estar em campo no domingo”, revelou o técnico.

Por outro lado, os jogadores que forem para a partida estão preparados e motivados a conseguir um resultado positivo e voltar para Maringá com a classificação na bagagem. Caso conquiste o objetivo, será a primeira vez na história do MFC a avançar para as fases finais de uma competição nacional.

FICHA TÉCNICA
CALDENSE-MG X MARINGÁ

Caldense: Omar; Lazarani, Davy, Rodolfo e Thasus; Jean, Potita e Rodan; Robinho, Carlinhos e Gustavinho.
Técnico: Johnatan Teixeira Pinto.

Maringá: Matheus; Lito, Robinho, Alex Fraga e Denis Neves; Carlão, Serrato, João Pedro e Juba; Paulinho Moccelin (Everton) e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Local: Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG.
Data/Horário: 27/05/2018, às 18h.
Árbitro:Jeferson Ferreira de Moraes (GO).
Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).

Fotos: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Coritiba vence dentr
Dependendo de outros

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo