24 de February de 2018 3:28:21

Maringá FC empata em casa com Rio Branco e dá adeus à chance de classificação

Jogando no Estádio Regional Willie Davids, o Maringá FC empatou com o Rio Branco em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor Maringaense manteve a quinta colocação, com cinco pontos no Grupo A da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, eliminando as chances de classificação para a semifinal. No Grupo B, o Rio Branco subiu para a quarta colocação, com quatro pontos e depende de uma combinação de resultados para avançar de fase.

Na última rodada do primeiro turno, o Maringá Futebol Clube recebe o União de Beltrão, na quarta-feira (14), às 21h45 no WD. No mesmo horário, o Rio Branco joga no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, contra o Paraná.

Rio Branco abre o placar no final

Apoiado pela torcida, o time da casa começou com tudo o jogo. Logo aos três minutos, Fabrício, levou perigo ao time do Rio Branco. No minuto seguinte, Bruno Batata, teve a chance de abrir o placar, invadiu a área, mas finalizou sem força. Após a pressão do time maringaense, o Rio Branco igualou o jogo, as chances para ambas as equipes foram poucas. Nos minutos finais, em ótima jogada pela direita, Rodrigo Jesus recebeu livre dentro da área, limpou o defensor e chutou no canto do goleiro Fábio, abrindo o placar para o Rio Branco.

Tricolor busca o empate

Atrás do placar, o Maringá voltou pilhado para o jogo. Logo aos quatro minutos, após cruzamento de falta de Paulinho Moccelin, o zagueiro Alex Fraga, empurrou para as redes, igualando o placar, para a festa da pequena torcida maringaense presente no WD. Após isso, o Maringá criou jogadas, mas sempre falhava na finalização.

O Rio Branco, satisfeito com o resultado, passou a segurar o jogo, valorizando a posse de bola. Fernando Marchiori, insatisfeito com a postura da equipe, colocou Washington no lugar de Lucão. Aos 34 minutos, o meio-campista que havia acabado de entrar, protagonizou o lance de maior perigo do segundo tempo, acertando a bola no travessão, após pegar rebote em cobrança de falta. Aos 51 minutos, o árbitro Fábio Marcos Zoccante, apontou o centro de campo após 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 1×1 RIO BRANCO

Maringá: Fábio, Danilo Mohamed, Alex Fraga, Egon, Luan; Carlão, Fabrício, Everton (Chimbinha) e Lucão (Washington); Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata.
Técnico: Fernando Marchiori.

Rio Branco: Jhones, Raul, Thiago, Victor Matheus e Thiago Almeida; Marco Tulio, Luiz Henrique, Vinicius Cunha (Wheidson) e Tharlles (Kauhan); Rodrigo Jesus e Eric (Vanderson).
Técnico: Maurílio Silva.

Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Data/Horário: 10/02/2018, às 16h30
Árbitro: Fábio Marcos Zoccante.
Assistentes: João Vagner Cavalari e Ideidy Henrique Costa.

Público/Renda: 1.389 pagantes | 1.525 total | R$ 30.812,00

Cartões amarelos: Vanderson, Thiago e Tharlles (Rio Branco).
Gols: Rodrigo Jesus aos 42’ do 1º tempo para o Rio Branco. Alex Fraga aos 4’ do 2º tempo para o Maringá.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial.

Siga em:
Operário vence Andr
Independente São Jo

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo