22 de May de 2017 3:36:16

Maringá FC bate Cascavel CR e fica próximo do acesso

O Maringá FC recebeu o Cascavel CR na noite deste domingo (14) no Estádio Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O jogo foi, na maior parte, de domínio da equipe da casa que acabou vencendo o jogo pelo placar de 2 a 0 com gols de Danilo e Everton marcados no segundo tempo de jogo.

Com o resultado, o MFC vai a dez pontos e segue na liderança do Grupo B. O CCR, com quatro pontos, dá adeus a chance de subir para a elite do futebol paranaense e cumpre tabela nas duas últimas rodadas.

Na próxima rodada, o Maringá encara o Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, jogo que pode definir o acesso. Já o Cascavel enfrenta o Andraus no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Ambas as partidas acontecem no domingo (21), às 15h30.

Maringá pressiona, mas partida fica no zero

Após 20 minutos de atraso, a bola rolou no Estádio Regional Willie Davids e os donos da casa foram pra cima do Cascavel. O Maringá tentava de todas as formas chegar ao gol, encontrando uma Serpente bem postada em sua defesa. Enquanto o MFC se lançava ao ataque, o CCR fez a primeira boa chegada aos 13 minutos. Porém, as melhores oportunidades ainda estavam com o Maringá. Aos 16 minutos, grande chance com Maikinho, mas o goleiro Enéas saiu bem na defesa evitando o primeiro gol. Aliás, o arqueiro da Serpente teve destaque praticando boas defesas.

Aos 18’, falta perigosa para o Cascavel. Quatro homens na barreira, Adriano foi para a cobrança a bola bateu na barreira e acabou indo em escanteio. O volume de jogo ainda seguia com o Maringá, porém, quando não parava nas defesas de Éneas, acabava pecando na finalização.

Aos 34 minutos, mais uma vez o Maringá desperdiçou. Maikinho acabou isolando. Quatro minutos depois, Paulo Morais se perdeu no tempo da finalização e deu tempo de Enéas sair bem na defesa.

No primeiro tempo, o jogo ficou mais num ataque contra defesa. O Maringá conseguiu chegar mais ao gol, teve seis impedimentos anotados e o Cascavel segurou a pressão, sendo perigoso quando teve a oportunidade de contra-ataque.

Maringá garante os três pontos

Para a segunda etapa, o técnico Fernando Marchiori fez uma alteração sacando Maikinho para a entrada de Everton. O ritmo seguiu o mesmo do primeiro tempo, com o Maringá firme nas investidas, mas com o Cascavel CR também se arriscando ao ataque. Perto dos 10 minutos, quando o CCR estava mais presente na área depois de três escanteios seguidos, aconteceu boa jogada com o Maringá. Marco Aurélio tocou para Danilo que tentou o cruzamento para o gol, a bola ainda desviou na zaga e foi parar no fundo das redes. Maringá na frente, 1 a 0.

O gol incendiou a partida. A Serpente também tentava marcar, e aos 15 minutos o goleiro Dheimison espalmou evitando o empate. Mas quem se deu bem foi novamente o Maringá, que no minuto seguinte fez boa jogada pela esquerda, cruzamento de Junior Prego e Everton ampliou. Maringá 2 x 0 Cascavel CR.

Aos 36 minutos, após confusão, o zagueiro Egon foi expulso deixando o Maringá com 10 em campo. Naturalmente, a equipe da casa se fechou e o Cascavel tentou se aproveitar por ter um homem a mais em campo, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0 para o Maringá.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2 X 0 CASCAVEL CR

Maringá FC: Dheimison; Danilo Mohamed, Anderson Santos, Egon e Prego; Fabrício (Hildo), William Leandro, Andrezinho e Maikinho (Everton); Marco Aurélio (Rodrigo Jesus) e Paulo Morais.
Técnico: Fernando Marchiori

Cascavel CR: Eneias; João William, Fabrício, Adriano, Ronaldo; Rafael Bahia, Mattos, Eder e Wellington Ceará (Rone); Alef Manga e Alan James (Giorjan).
Técnico: Nenê
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 14/05/2017, às 18h30
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Vagner Cavalari e Márcio Lopes Guerra

Público/Renda: 1.571 pagantes/ 1.643 total/ R$ 27.460,00
Cartões Amarelos: Anderson Santos, Hildo (Maringá FC). Eder, Ronaldo, Rone, João William (Cascavel CR).
Cartões Vermelhos: Egon (Maringá FC)
Gols: Danilo aos 10’ do 2º tempo, Everton aos 16’ do 2º tempo para o Maringá FC.

Foto: Tiago Valenciano/Redação em Campo

Siga em:
Zaga sofre apagão e
Pela estreia no Bras

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Certificado DDJ (European Journalism Centre). Atualmente, professora dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.

Classifique este artigo