Maringá FC bate Cascavel CR e fica próximo do acesso

O Maringá FC recebeu o Cascavel CR na noite deste domingo (14) no Estádio Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O jogo foi, na maior parte, de domínio da equipe da casa que acabou vencendo o jogo pelo placar de 2 a 0 com gols de Danilo e Everton marcados no segundo tempo de jogo.

Com o resultado, o MFC vai a dez pontos e segue na liderança do Grupo B. O CCR, com quatro pontos, dá adeus a chance de subir para a elite do futebol paranaense e cumpre tabela nas duas últimas rodadas.

Na próxima rodada, o Maringá encara o Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí, jogo que pode definir o acesso. Já o Cascavel enfrenta o Andraus no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Ambas as partidas acontecem no domingo (21), às 15h30.

Maringá pressiona, mas partida fica no zero

Após 20 minutos de atraso, a bola rolou no Estádio Regional Willie Davids e os donos da casa foram pra cima do Cascavel. O Maringá tentava de todas as formas chegar ao gol, encontrando uma Serpente bem postada em sua defesa. Enquanto o MFC se lançava ao ataque, o CCR fez a primeira boa chegada aos 13 minutos. Porém, as melhores oportunidades ainda estavam com o Maringá. Aos 16 minutos, grande chance com Maikinho, mas o goleiro Enéas saiu bem na defesa evitando o primeiro gol. Aliás, o arqueiro da Serpente teve destaque praticando boas defesas.

Aos 18’, falta perigosa para o Cascavel. Quatro homens na barreira, Adriano foi para a cobrança a bola bateu na barreira e acabou indo em escanteio. O volume de jogo ainda seguia com o Maringá, porém, quando não parava nas defesas de Éneas, acabava pecando na finalização.

Aos 34 minutos, mais uma vez o Maringá desperdiçou. Maikinho acabou isolando. Quatro minutos depois, Paulo Morais se perdeu no tempo da finalização e deu tempo de Enéas sair bem na defesa.

No primeiro tempo, o jogo ficou mais num ataque contra defesa. O Maringá conseguiu chegar mais ao gol, teve seis impedimentos anotados e o Cascavel segurou a pressão, sendo perigoso quando teve a oportunidade de contra-ataque.

Maringá garante os três pontos

Para a segunda etapa, o técnico Fernando Marchiori fez uma alteração sacando Maikinho para a entrada de Everton. O ritmo seguiu o mesmo do primeiro tempo, com o Maringá firme nas investidas, mas com o Cascavel CR também se arriscando ao ataque. Perto dos 10 minutos, quando o CCR estava mais presente na área depois de três escanteios seguidos, aconteceu boa jogada com o Maringá. Marco Aurélio tocou para Danilo que tentou o cruzamento para o gol, a bola ainda desviou na zaga e foi parar no fundo das redes. Maringá na frente, 1 a 0.

O gol incendiou a partida. A Serpente também tentava marcar, e aos 15 minutos o goleiro Dheimison espalmou evitando o empate. Mas quem se deu bem foi novamente o Maringá, que no minuto seguinte fez boa jogada pela esquerda, cruzamento de Junior Prego e Everton ampliou. Maringá 2 x 0 Cascavel CR.

Aos 36 minutos, após confusão, o zagueiro Egon foi expulso deixando o Maringá com 10 em campo. Naturalmente, a equipe da casa se fechou e o Cascavel tentou se aproveitar por ter um homem a mais em campo, mas o resultado ficou mesmo em 2 a 0 para o Maringá.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ FC 2 X 0 CASCAVEL CR

Maringá FC: Dheimison; Danilo Mohamed, Anderson Santos, Egon e Prego; Fabrício (Hildo), William Leandro, Andrezinho e Maikinho (Everton); Marco Aurélio (Rodrigo Jesus) e Paulo Morais.
Técnico: Fernando Marchiori

Cascavel CR: Eneias; João William, Fabrício, Adriano, Ronaldo; Rafael Bahia, Mattos, Eder e Wellington Ceará (Rone); Alef Manga e Alan James (Giorjan).
Técnico: Nenê
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.
Data/Horário: 14/05/2017, às 18h30
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: João Vagner Cavalari e Márcio Lopes Guerra

Público/Renda: 1.571 pagantes/ 1.643 total/ R$ 27.460,00
Cartões Amarelos: Anderson Santos, Hildo (Maringá FC). Eder, Ronaldo, Rone, João William (Cascavel CR).
Cartões Vermelhos: Egon (Maringá FC)
Gols: Danilo aos 10’ do 2º tempo, Everton aos 16’ do 2º tempo para o Maringá FC.

Foto: Tiago Valenciano/Redação em Campo

Siga em:
Zaga sofre apagão e
Pela estreia no Bras

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo