17 de December de 2017 4:39:04

Maringá FC atropela FC Cascavel, conquista a Taça FPF e uma vaga na Série D

O torcedor do Maringá FC pode soltar o grito de campeão. Após empatar em 2 a 2 no primeiro jogo, o Maringá FC venceu o FC Cascavel por 3 a 1 neste domingo (5), no Estádio Willie Davids, e se consagrou campeão da Taça FPF Sub-23. Com o título, o time maringaense está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

Maringá avassalador no primeiro tempo

O jogo começou com o Maringá pressionando o time da casa. E essa pressão deu resultado. Aos 4′, após boa jogada de Dandan, Lucão apareceu na grande área para marcar. 1 a 0. Enquanto isso, o FC Cascavel encontrava dificuldades na criação de jogadas, sendo pressionado pelo time da casa.

Em desvantagem no placar, o FC Cascavel precisava chegar ao ataque e,  na bola parada, quase deixou tudo igual. Em cobrança de falta, Elivelton bateu muito bem na bola, tirando tintada trave do goleiro Junior. O Maringá FC seguia chegando com perigo, mas era mais cauteloso em suas ações, já que jogava com uma vantagem no placar.

A vantagem era grande a favor do time da casa, mas Alef tratou de melhorar. Aos 28′, Alef apareceu com liberdade e arriscou um chute de longe, acertando o ângulo gol, um golaço. 2 a 0.  E não parou por aí. Mais uma vez, Dandan criou uma grande jogada para o terceiro gol. Dandan faz bela jogada e cruzou na pequena área para Lucão, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 3 a 0.

Maringá segura o resultado e conquista o título.

O segundo tempo mal começou e o Maringá quase aumentou sua vantagem.  Após cruzamento na aréa, Canário subiu de cabeça e carimbou o travessão. O FC Cascavel encontrava dificuldades de chegar ao ataque, sem causar perigo ao goleiro Junior.

Aos poucos, o Maringá foi controlando e acalmando o jogo. Enquanto o Cascavel não demonstrava nenhum sinal de reação, esbarrando no sistema defensivo do time da casa. Aos 20, foi o Tricolor que chegou mais uma vez com perigo. Canário recebeu boa bola no meio de campo e resolveu arriscar de longe, tirando tinta do travessão do goleiro Lucas.

Nos últimos minutos, o Cascavel chegou ao gol. Aos 47 minutos Pedro Junior aproveitou e descontou para o time do Oeste. Mas já não havia mais tempo para a equipe visitante empatar o jogo, com isso, a equipe da casa fez a festa e a volta olímpica no Willie Davids.

FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 3 X 1  FC CASCAVEL

Maringá FC: Junior; Danilo, Pedrão, Gilberto e Prego; Dandan Lucão, Canário, Everton (Gabriel) e Diogo (Pacato); Alef.
Técnico: Fernando Marchiori.

FC Cascavel: Lucas; Antonny (Vagner), Índio, Murilo e Elivelton; Tubarão, João Paulo, Oberdan e Kiko; Romário (Pedro Junior) e Hyago (Cainan).
Técnico: Rodrigo Cabral.

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá
Data/Horário: 05/11/17, às 11h05
Árbitro:  Rafael Traci
Assistentes:  Luiz Paulo Galli e Alexandre Cavalcanti de Souza

Cartões Amarelos: Dandan (Maringá). Tubarão e Pedrão. (FC Cascavel)
Gols: Lucão aos 04′, Alef aos 28′ e Lucão aos 41′ do 1º tempo para o Maringá. Pedro Junior aos 47′ do 2º tempo para o FC Cascavel.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial.

Siga em:
FC Cascavel joga por
Em casa, Verê golei

<p>Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.</p>

Classifique este artigo