Maringá FC anuncia mais quatro reforços

O Maringá Futebol Clube anunciou mais quatro jogadores para a temporada de 2019. O zagueiro Marcos Arthur (23 anos), ex-Carlos Renaux (SC), o lateral direito Alef Santos (22), ex-Marcílio Dias (SC), o volante Renan Paulino (23), ex-Atlético PR e o meio campista Geovane Magno (24), ex-Penapolense (SP).

O volante Renan Paulino e o meio campista Geovane Magno, fecharam contrato com o MFC até o término do Brasileirão da Série D de 2019. O zagueiro Marcos Arthur, assinou o vínculo com o clube até o fim do Paranaense e o lateral direito Alef Santos, aposta da diretoria, até o fim de 2020.

Os jogadores já estão na Cidade Canção, treinando no CT do Tricolor Maringaense.

Geovane Magno participa de treino no CT do Tricolor Maringaense. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Com características de camisa 10, Geovane Magno revelou estar ansioso em vestir o Manto Maringaense, além disso, o atleta elogiou a estrutura do clube.

“O primeiro contato veio do professor Picoli, que entrou em contato com meu empresário e deu tudo certo. Ele me viu jogar pelo São Carlos no Paulista e depois veio me acompanhando e estou feliz pelo acerto com o Maringá. Fiquei impressionado com a estrutura, que é realmente muito boa.”

O presidente João Regini elogiou o jogador. “O Geovane é um jogador muito técnico, tem boa qualidade de passe e característica de armar jogadas, um típico camisa 10. Ele também é um jogador novo, que tem boa possibilidade de crescer no Maringá. Estamos torcendo para ter um bom desempenho com nossa camisa”, afirmou.

Segundo o diretor de futebol Paulo Regini, os atletas chegam para agregar mais valor ao plantel maringaense.

“O Renan, apesar de jovem, tem experiência de time grande, ficou muito tempo no Atlético Paranaense, fez sua base lá, se profissionalizou e conseguimos trazê-lo agora que seu contrato com eles terminou. O Marcos é um jogador competitivo que estava no futebol catarinense e passou por equipes importantes, sem dúvida vai agregar ao elenco. E o Alef é uma promessa, um jogador que já passou pela seleção brasileira de base e que vamos investir. Firmamos contrato por dois anos e esperamos que cresça com a camisa do Maringá FC. Todos eles serão muito importantes para nós em 2019.”

O elenco do Maringá FC conta com 17 jogadores:

Goleiro: André Ferlini.

Zagueiros: Alex Fraga, Marcelo Xavier, Marcos Arthur, Sheldon e Matheus Rodrigues.

Lateral direito: Alef Santos.

Lateral esquerdo: Júnior Prego.

Volantes: Nem, Renan Paulino e Gustavo Silva.

Meio-Campistas: Zé Mário e Geovane Magno.

Atacantes: Dandan, Everton, Welton Paraguá (Chimbinha) e Tiago Orobó.

Mascote

Dogão é o novo dono da camisa 20 do Tricolor. Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Após um mês do anúncio do novo mascote do Maringá Futebol Clube, o cachorro vira-lata, a diretoria divulgou o nome vencedor para o personagem. Com 4271 votos, ele se chamará Dogão.

Para o diretor administrativo do MFC, Clério Júnior, o intuito é promover mais a interação entre o clube e o torcedor. “O Maringá Futebol Clube já vem se posicionando de forma diferente no mercado e vamos trabalhar muito com o torcedor e não para o torcedor. A escolha do nome do nosso mascote foi uma primeira participação e que deu muito certo e frequentemente o torcedor irá participar de decisões pontuais do Maringá Futebol Clube.”

Além do contato com o público, Dogão é um defensor das causas sociais e animais da região e participará de feiras de adoção e ações em defesa dos animais. O personagem vai atuar também em entregas comerciais aos patrocinadores do Maringá FC.

Sub-17

Jogadores do Sub-17 fazendo história com o Manto Maringaense. Foto: Divulgação

O Maringazinho Sub-17 garantiu vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube se junta a Atlético PR, Paraná Clube e Verê FC.

Tabela com os jogos do MFC no Paranaense 2019. Foto: Divulgação

Paranaense 2019

Definido as partidas do Campeonato Paranaense de 2019. A pressão que o presidente João Regini fez no arbitral surtiu efeito e o clube disputará jogos importantes dentro de casa.

No primeiro turno, Taça Barcímio Sicupira Júnior, o Tricolor jogará três partidas no Estádio Willie Davids. Na primeira rodada contra o Rio Branco, terceira rodada contra o Paraná clube e sexta rodada contra o FC Cascavel. Na segunda, quarta e quinta rodada os adversários serão Coritiba, Cianorte e Cascavel CR, respectivamente.

Já no segundo turno, Taça Dirceu Kruger, o Maringá enfrenta na segunda rodada o Atlético PR, na terceira o rival Londrina e na quinta o Toledo, todos os jogos no WD. Na primeira e quarta rodada, o time joga fora de casa contra o Foz do Iguaçu e o Operário.

Segundo o treinador Antonio Picoli, o MFC irá respeitar todos os adversários e entrará no campeonato com o objetivo de sempre priorizar o oponente seguinte, ou seja, o time pensará jogo por jogo para almejar conquistas maiores dentro da competição.

Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC Oficial

Siga em:
Associação de inte
Um mês e meio após

Maringaense, estudante de jornalismo. Apaixonado por futebol e esportes americanos. Além de escrever, faço locução para rádio. Vencedor não é aquele que vence, mas sim aquele que nunca para de lutar.

Classifique este artigo