Marialva pode ganhar clube de futebol profissional

O Coordenador da Unifac (União na Formação de Atleta de Futebol e Cidadão), Edmilson Nascimento, revelou que planeja profissionalizar o tradicional clube amador da cidade. O anuncio foi feito na tribuna livre da sessão da última segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Marialva.

Nascimento informou que vai dar entrada na documentação na Federação Paranaense de Futebol no final deste mês para a fundação do “Clube Atlético Marialva Unifac”. O objetivo principal de tornar o clube amador em profissional é evitar a perca de percentuais atletas que são revelados pela entidade.

Segundo Nascimento, a intenção é subir o Clube da 3ª para a 2ª divisão já no primeiro ano. “Mantendo a qualidade e o rendimento durante três ou quatro anos na segunda divisão vamos solidificar nossos atletas fisicamente e o clube financeiramente. Assim poderemos, no quinto ano, galgar o degrau maior que é a primeira divisão do Paranaense e conquistar a credibilidade e o lugar nos corações do povo da região noroeste do Estado”, disse.

Os 20 atletas que já estão em clubes profissionais, como no Internacional Porto Alegre, no Grêmio de Porto Alegre, no Atlético Paranaense, no Maringá FC, no Atlético Goianiense, no Anapolina GO, entre outros, estarão automaticamente inseridos no Clube Atlético Marialva Unifac, assim que confirmado o registrado na Federação Paranaense de Futebol. “A ideia é trazer o mínimo possível de atletas profissionais e montar a base com a maioria de atletas com seus vencimentos pagos por clubes e empresários, que nos emprestariam o jogador a custo zero”, explica.

A principal barreira para tornar esse sonho realidade é a angariação de recursos. De acordo com estimativas da Unifac, serão necessários, aproximadamente, R$ 285 mil em investimentos. “Temos convicção de que autoridades, empresários, profissionais liberais, demais clubes e a população de maneira em geral vão aderir e se engajar nessa gigantesca parceria para que possamos ter além de um grande clube, um time forte e vencedor. ”

Fundada em 2009, na cidade de Altônia (PR), a Unifac se estabeleceu em Marialva em 2012. A instituição desportiva visa auxiliar na formação de jovens atletas, oportunizando o surgimento de novos atletas, inserindo-os no mercado futebolístico e consolidando-os para carreiras profissionais.

Com sede na Estrada Caraná – km 2, na Zona Rural, a agremiação conta com três campos de futebol, quadra para futsal, quadra de areia, campo de bocha, banheiros, rouparia, academia aparelhada, refeitório, sala de administração, sala de jogos, sala de TV e alojamento para 62 atletas numa área de 58m².

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Marialva

Siga em:
Fase final do JEPS B
Precisamos falar de

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo