19 de September de 2017 5:17:54

Mais ‘solto’, Operário inicia disputa das semifinais contra Atlético-AC

Operário

Após conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (14), o Operário Ferroviário já pensa em feitos maiores. Caso supere os dois próximos adversários na Série D, o Fantasma conquistará o título da competição. Vale lembrar que o último título nacional conquistado por uma equipe paranaense foi o Brasileirão de 2001, vencido pelo Atlético-PR. O motivo para acreditar no Alvinegro é baseado no fator psicológico: o acesso trouxe tranquilidade ao time.

O Operário passou por uma longa caminhada até chegar às semifinais da Série D. Na primeira fase, avançou em primeiro lugar no grupo A15, que tinha Brusque (SC), XV de Piracicaba (SP) e São Paulo (RS). O destaque na fase de grupos ficou com as duas vitórias sobre a equipe paulista. Na segunda fase, o Fantasma venceu os dois jogos contra a Desportiva Ferroviária (ES). As oitavas de final tiveram tons dramáticos para o Alvinegro. Empate no placar agregado contra o Espírito Santo (ES) e vitória na disputa de pênaltis. A tão sonhada vaga na Série C veio após duas vitórias contra o Maranhão (MA).

A campanha fortaleceu o Fantasma. No Estádio Germano Krüger, o aproveitamento é perfeito. O desempenho fora de casa também tem sido importante. Na fase de mata-mata, foram duas vitórias que deram ao time uma vantagem confortável para o jogo da volta. Agora, o Operário espera repetir a dose e encaminhar o resultado no confronto agregado. “Temos que procurar neutralizar principalmente as ações ofensivas, o lado mais forte da equipe deles. E não podemos deixar de ser ofensivos. Precisamos fazer um primeiro jogo bom, buscar um resultado que seja interessante para nós”, avaliou o técnico Gerson Gusmão.

Para fazer uma boa partida de ida, o Operário conta ainda com o alívio assegurado pelo acesso. Segundo Gersinho, o time pode até buscar o jogo com mais naturalidade graças a isso. “O pessoal do sub-23 está jogando com essa pressão desde a Taça FPF do ano passado. É o primeiro jogo que não temos esta responsabilidade de garantir calendário. A partir de agora, acredito que a equipe vai jogar um pouco mais solta. De repente, as coisas até vão acontecer de uma forma mais natural”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (AC) X OPERÁRIO 

Atlético (AC): Miller; Weverton, Juan, Diego e Jeferson; Leandro, Tragodara e Luiz Henrique; Eduardo, Polaco e Rafael Barros.
Técnico: Álvaro Miguéis.

Operário: Simão; Danilo Baia, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Athos; Quirino e Lucas Batatinha.
Técnico: Gerson Gusmão.

Local: Estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
Data/Horário: 20/08/2017, às 19h.
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

 

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Pensando jogo a jogo
Paraná Clube empata

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo