Mais de 10 anos depois, Atlético-PR e Paraná se enfrentarão na Vila pelo Brasileiro

No próximo domingo, o Atlético-PR voltará a enfrentar o Paraná Clube pelo Brasileirão. O último confronto entre as duas equipes na Vila Capanema foi em junho de 2007. Naquele ano o Furacão terminou a competição na 12ª posição e o tricolor acabou rebaixado à Série B.

Empate na Vila

Em um jogo com quatro gols e expulsão pelo lado atleticano, o clássico terminou em 2 a 2. Josiel abriu o placar para o tricolor e Alex Mineiro empatou. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Danilo foi expulso, deixando o Furacão com dez em campo.

No fim da primeira etapa, Josiel colocou novamente o Paraná Clube à frente do placar. E foi só no fim do jogo, aos 35 minutos, que Alan Bahia conseguiu arrancar o empate para o Atlético-PR. Destaque do confronto entre as duas equipes, Josiel foi o artilheiro do Brasileirão com 20 gols.

Autor de um dos gols rubro negros, Alex Mineiro também foi destaque entre os atacantes naquele ano. Na temporada de 2007, o Atlético-PR balançou as redes 132 vezes, ficando apenas atrás do Santos. E desses gols 30 foram marcados pelo centro avante, que foi o artilheiro do Furacão na temporada.

Quase onze anos depois, Atlético-PR e Paraná Clube voltarão a se enfrentar na Vila. Com as duas equipes na zona de rebaixamento, Fernando Diniz e Rogério Micalle buscam arrumar seus times para sair desta incomoda posição na tabela.

 

Foto: Cahuê Miranda/ Atlético Paranaense

Siga em:
Em Pelotas, Londrina
Coritiba vence dentr

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo