Luta contra o rebaixamento e definição na tabela marcam a nona rodada da Segundona PR

A Segundona Paranaense chega neste domingo (25) na nona e última rodada da primeira fase. Cinco jogos movimentam a competição, que ainda tem uma vaga em aberto para o rebaixamento a ser definida, entre Andraus e Rolândia EC, e as posições dos oito classificados para segunda fase, que serão divididos em dois grupos na sequência do torneio. Todas as partidas da rodada serão realizadas às 15h30.

Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos (1º, 4º, 5º e 8º) e (2º, 3º, 6º, 7º) e jogarão dentro de seus grupos em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão na Primeira Divisão em 2019.

O rebaixamento

Andraus e Rolândia EC – Com apenas quatro pontos em oito partidas, o Andraus passou o campeonato na parte debaixo da tabela, e chega na última rodada com esperanças de se salvar. Porém, para o clube de Campo Largo, só a vitória não resolve, é preciso torcer por outro resultado. Diante da Portuguesa Londrinense, no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana, o Andraus precisa vencer a Lusinha, além disso, o Rolândia EC tem que perder para o Cascavel CR. O jogo do REC será no Olímpico Regional, em Cascavel, e um empate já livra a equipe de Rolândia do rebaixamento e por consequência avança à segunda fase. Se perder, os comandados de Claudemir Sturion torcerão para que o Andraus não some os três pontos. Para o Cascavel CR, a partida vale uma posição melhor, podendo terminar em quinto se o Batel não vencer o Operário.

Portuguesa Londrinense – Com -5 pontos, devido a punição de perda de pontos por escalação irregular, a Lusinha ainda busca a primeira vitória, para então se despedir da Segundona Paranaense. Sem jogar em Londrina, a equipe encara um adversário ainda com objetivos dentro do campeonato.

As definições na Segundona

Operário Ferroviário x Batel – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

A única equipe que já tem uma posição definida na Segundona é o líder Operário, que com 22 pontos, tem seis de vantagem para o segundo colocado. O Fantasma está invicto na competição, acumula sete vitórias e um empate, e encerra a primeira fase em casa, contra o Batel. Já o time de Guarapuava ainda luta pela manutenção do quinto lugar. Com 11 pontos, o time não consegue mais alcançar o quarto colocado, no entanto, se tropeçar, pode fechar em sétimo.

Independente São Joseense x Paranavaí – Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais

São Joseense e ACP fazem uma briga pelo segundo lugar em São José dos Pinhais. Apenas um ponto separa as equipes na tabela, com o Paranavaí sendo atualmente o segundo e o São Joseense o quarto. Se vencer, o ACP garante a segunda posição, em caso de empate, pode cair para terceiro, já em vitória do Independente, o time da região leste torce contra o PSTC na rodada para assumir a segunda posição.

Iraty x PSTC – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Atento ao resultado da partida em São José dos Pinhais, o PSTC visita o Iraty no Coronel Emílio Gomes de olho nos três pontos. O time procopense é o terceiro com 15 pontos, se vencer e o ACP não ganhar, o PSTC pula para segundo. Do outro lado, o mandante Iraty, ainda tem chances de subir de sétimo para quinto colocado na Segundona. Para isso, precisa vencer e contar com derrotas de Batel e Cascavel CR, no caso do Batel, ainda precisa tirar uma diferença que no momento é de oito gols no saldo para equipe de Guarapuava, já para o CCR são quatro gols de diferença. Se perder, o Azulão pode ser ultrapassado pelo Rolândia.

Classificação:

1° Operário – 22 pts
2° Paranavaí – 16 pts
3° Independente São Joseense – 15 pts
4° PSTC – 15 pts
5° Batel – 11 pts
6° Cascavel CR – 11 pts
7° Iraty – 8 pts
8° Rolândia – 7 pts
9° Andraus – 4 pts
10° Portuguesa Londrinense – -5 pts

Foto: Rolândia EC Oficial.

Siga em:
Buscando uma vaga na
Com mudança na zaga

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo