16 de December de 2017 7:13:22

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, Londrina visita Guarani

Londrina

Após uma semana de seu último jogo, o empate sem gols contra o lanterna Náutico em casa, o Londrina começa neste sábado (29) uma sequência muito difícil e importante na Série B. O próximo confronto do LEC será em Campinas (SP), às 16h30, contra o Guarani, vice-líder da competição, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Brinco de Ouro. Após essa partida, o Tubarão terá América-MG e Vila Nova para fechar o primeiro turno, equipes que estão brigando pelas primeiras colocações, junto do clube alviceleste.

Para o jogo contra o Bugre, o técnico Cláudio Tencati terá algumas novidades e deve fazer algumas alterações em relação à última partida. O zagueiro Edson Silva, recém contratado, já teve seu nome publicado no BID da CBF e deve fazer sua estreia ao lado de Gustavo Silva. O volante Rômulo se recuperou de uma lesão na coxa e também deve ser titular no meio-campo, que conta com a volta de Jardel, que cumpriu suspensão automática. Juntando-se a eles, Celsinho fecha o setor de meio-campo. No ataque, Carlos Henrique pode ganhar uma chance entre os titulares e jogar ao lado de Artur e Jonatas Belusso.

O Guarani, vice-líder da competição, não perde no Brinco de Ouro por competições nacionais há mais de dois anos ou 28 jogos, mais precisamente. A última derrota no estádio campineiro foi justamente para o Londrina, na Série C de 2015. Sob o comando de Vadão, o Bugre quer a vitória para se manter dentro do G4 e brigando ponto a ponto pela liderança. A maior dúvida do treinador do alviverde está na lateral-esquerda, onde Gilton e Salomão brigam pela vaga. O experiente Fumagalli, treinou normalmente e deve ser o camisa 10 contra o Tubarão.

 

FICHA TÉCNICA
GUARANI X LONDRINA

Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton (Salomão); Evandro, Richarlyson, Bruno Nazário, Fumagalli e Gabriel Leite; Caíque.
Técnico: Vadão.

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel e Celsinho; Artur, Carlos Henrique e Jonatas Belusso.
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data/ Horário: 29/07/2017, às 16h30
Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

 

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Atlético-PR sofre v
Tricolor busca vitó

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo